Triatox

 

Indicações:

Triatox é indicado no tratamento das sarnas demodécica e sarcóptica e controle de carrapatos em cães. sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos, carrapaticida para bovinos.


Fórmula:

Cada 100ml de Triatox contém: 
Amitraz..........................................12,5g 
Veículo q.s.p. .............................100,0ml

 

Dosagem do produto Triatox:

Cães: diluir 4ml do produto Triatox em 1 litro de água (1 parte de para 250 partes de água) para o tratamento de sarna demodécica e sarcóptica ou diluir 2ml do produto Triatox em 1 litro de água (1 parte de Triatox para 500 partes de água) para o controle de carrapatos.

 

Método de aplicação:

1. Sarnas demodécica e sarcóptica: antes de aplicar o produto na diluição recomendada, banhar o animal com água e sabão neutro para retirar as eventuais crostas, hemorrágicas ou não. Quando ele estiver seco, despejar a solução, esfregando bem para que o produto penetre através dos pelos. Deixar secar naturalmente. Ao mesmo tempo deve-se lavar cuidadosamente o canil e trocar a cama do animal. O produto diluído também pode ser aplicado por pulverização, nas paredes e pisos do canil, deixando secar naturalmente. Para o tratamento da sarna demodécica, repetir a aplicação a intervalos semanais, no mínimo 3 vezes, até o desaparecimento das lesões e dos ácaros no raspado de pele. Para o tratamento da sarna sarcóptica, geralmente uma única aplicação é suficiente. Se necessário, repetir após 14 dias.

 

2. Carrapatos: banhar o animal com o produto diluído, não havendo necessidade de banho prévio. Repetir a aplicação sempre que necessário.

 

Atenção: cães de pequeno porte severamente afetados, especialmente da raça Chihuahua, podem apresentar intolerância ao amitraz, com vômitos e depressão acentuada poucas horas após a aplicação. Estes sintomas podem persistir por 3 dias e o tratamento é sintomático.

 

Bovinos:

Diluir 1 parte do produto Triatox em 500 partes de água.

 

Método de aplicação: usar pulverizador manual ou motorizado, cuidando para que o jato tenha bastante pressão para penetrar debaixo dos pelos. A quantidade de calda para molhar 1 bovino adulto não deve ser inferior a 5 litros.

 

Suínos: diluir 1 parte do produto Triatox em 250 partes de água ou 20ml em 5 litros e pulverizar o animal. Repetir a aplicação após 14 dias.

Ovinos: para carregar o banheiro, usar 4 litros do produto Triatox para cada 1.000 litros de água. Fazer a recarga a cada 500 litros de queda no volume do banheiro, adicionando 4 litros produto Triatox para cada 500 litros de água. Repetir o banho após 10 dias, usando calda nova.

 

Obs.: Deve-se fazer a diluição do produto no momento do uso, misturando bem.

 

NOTA: NÃO USAR EM EQUINOS.


Apresentação de Triatox:

Frasco de vidro âmbar contendo 40ml ou frascos plásticos contendo 200ml ou 1 litro.

FORMULA DO TRIATOX PULVERIZAÇÃO

Cada 100ml de Triatox contém

  • Amitraz..........................................12,5g 
  • Veículo q.s.p. .............................100,0ml

SOBRE O TRIATOX PULVERIZAÇÃO

Triatox é ideal para o tratamento das sarnas demodécica e sarcóptica e controle de carrapatos em cães, potente sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos, e excelente carrapaticida para bovinos. Garanta já o seu Triatox e deixe seu animal livre destes incômodos e com muito mais disposição para a rotina!!

CARÊNCIA DO TRIATOX PULVERIZAÇÃO

Abate: 14 dias | Leite: 1 dia

INDICAÇÕES SOBRE O TRIATOX PULVERIZAÇÃO

Triatox é indicado no tratamento das sarnas demodécica e sarcóptica e controle de carrapatos em cães. sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos, carrapaticida para bovinos.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021