Prador é uma associação sinérgica inovadora de Meloxicam e Dipirona, dois princípios ativos da família dos anti-inflamatórios não esteroidais. O Meloxicam é um potente inibidor de mediadores da inflamação, com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. A Dipirona complementa o Meloxicam, potencializando sua ação analgésica e antipirética, tornando o Prador a solução ideal para o alívio da dor e da inflamação. Outro grande diferencial do produto é a sua seletividade pelas enzimas COX-2 e COX-3, conferindo alta segurança quanto a distúrbios gastrintestinais.
 
 

INDICAÇÕES:

O produto Prador® é um potente anti-inflamatório, não narcótico, não esteroidal, com atividades analgésicas e antitérmicas, recomendado nos casos de inflamação, dor e/ou febre para equinos. A eficácia desse produto não foi avaliada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 
 
 

COMPOSIÇÃO:

Cada 100 mL do produto contém:
 
Meloxicam........................... 1,0 g
Dipirona Sódica................... 50,0 g
Veículo q.s.p....................... 100,0 mL
 
 
 

POSOLOGIA E MODO DE USAR:

O produto Prador® deve ser administrado na dosagem de 1 mL para cada 25 kg de peso corpóreo, o que corresponde a 0,4 mg de Meloxicam e 20 mg de Dipirona Sódica por kg de peso corpóreo, por via intramuscular ou endovenosa com administração de 12 a 24 horas, de três a cinco dias consecutivos, dependendo da gravidade do caso, a critério do Médico Veterinário.

 
“ATENÇÃO: OBEDECER AO SEGUINTE PERÍODO DE CARÊNCIA” EQUINOS: O PRODUTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM EQUINOS DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO.
 
 

PRECAUÇÕES:

Respeitar às indicações e o modo de uso e dosagem do produto; Obedecer às condições de armazenamento do produto; Utilizar seringas e agulhas estéreis, observando as boas práticas de assepsia; Não reaproveitar as embalagens vazias, que devem ser destruídas por incineração; Evite fumar ou alimentar-se durante o manuseio; Lavar as mãos após o manuseio do produto; Não guardar o produto próximo a alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal; O medicamento deve ser utilizado sob a orientação de um Médico Veterinário.
 
 

EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES:

Efeitos colaterais:

Em animais que apresentam comprometimento prévio, o Meloxicam pode causar efeitos relativos ao sistema gastrintestinal, como inapetência, gastrite, ulcerações e hemorragias e/ou agravar quadros de doenças renais e hepáticas. No caso de altas doses de Dipirona Sódica, podem resultar em danos à medula óssea do cavalo, que se manifesta por produção de células sanguíneas anormais. Outras reações adversas incluem: dor no local da injeção, reações de pele, anemia hemolítica, tremores e anafiláticas (alérgicas), agranulocitose, leucopenia e convulsões.
 
Contraindicações:

Não administrar o produto em animais com histórico de hipersensibilidade ao Meloxicam e/ou Dipirona Sódica; Não administrar em equinos gestantes ou lactantes; Não administrar em equinos com patologias gastrintestinais, tais como irritação e hemorragia, insuficiência hepática, cardíaca ou renal e distúrbios hemorrágicos; Não administrar em equinos com idade inferior a 6 semanas; Não utilizar o produto com o prazo de validade vencido.

 
 
 

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:

Não administrar simultaneamente com glicocorticoides, outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides;
Não administrar simultaneamente com anticoagulantes, pois pode aumentar o risco de sangramentos;
Não utilizar em associação com o Atenolol, pois pode diminuir seu efeito e levar a hipertensão;
Não utilizar em associação com a Ciclosporina, devido sua Nefrotoxicidade;
Não utilizar em associação com a Colestiramina, pois pode diminuir o efeito terapêutico do Meloxicam;
Não utilizar em associação com substâncias inibidoras da Enzima Conversora de Angiotensina (ECA), pois pode diminuir seu efeito terapêutico;
Não utilizar em associação com o Lítio, pois pode aumentar sua toxicidade;
Não utilizar em associação com o Metotrexano, pois pode aumentar sua toxicidade;
Não utilizar em associação com o Ácido Acetilsalicílico, pois pode aumentar o risco de sangramento gastrintestinal;
Não utilizar em associação com o Furosemida, pois pode diminuir o efeito terapêutico de ambas substâncias;
Não utilizar em associação com o Losartano, pois pode causar hipotensão e/ou Nefrotoxicidade;
Não utilizar em associação com o Propranolol, pois pode diminuir o efeito terapêutico do mesmo.
 
 

CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO:

Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. O produto apresenta prazo de validade de dois (2) anos após a data de fabricação. Utilizar o produto até doze (12) meses após a primeira aplicação.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2024