Resumo Da Bula

Indicações:

Diurético, com uma boa margem de controle da diurese, em que a mesma pode ser controlada de acordo com a necessidade, desde uma diurese moderada, até uma rápida e imediata, em bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, cães e gatos, nos seguintes casos:

  • Edema pulmonar (congestão pulmonar, ascite); a injeção intravenosa alivia quase de imediato os sintomas do edema por influência cardíaca;
  • Edema pulmonar por intoxicação aguda responde também ao tratamento de Zalix®, mas em alguns casos convém dobrar ou triplicar as doses correspondentes as iniciais;
  • Edema renal – esta enfermidade responde corretamente ao tratamento com Zalix®, que exerce um efeito diurético, embora com uma filtração glomerular muito restrita, mostrando correta eficácia no caso de glomerulonefrite crônica;
  • Edema de gestação – quando houver necessidade de uma diuresem ais efetiva, Zalix®, atua sem nenhum efeito patológico e sem nenhuma contraindicação nos animais em gestação. Recomenda-se especialmente sua aplicação durante os 3 últimos meses da gestação, a fim de eliminar os líquidos em excesso, acumulados no organismo;
  • Edema cardíaco – toda vez que for necessário seu tratamento, Zalix® se comporta eficazmente, sem contraindicações. É recomendável o uso combinado de Zalix® com glucósides cardíacos.
  • Edema hepático – Zalix® não tem nenhuma influência sobre o fígado, face a que se recomenda na ascite resistente.

Por sua ação diurética, Zalix® atua eficazmente nas intoxicações de diversas origens (alimentares, por drogas estimulantes, auto-intoxicações intestinais ou miógenas). A injeção endovenosa em primeira aplicação e logo após injeção intramuscular, até obter o efeito desejado, proporcionando resultados satisfatórios.

Com Zalix®, pode-se esperar efeitos concludentes mesmo em casos em que a utilização de outros diuréticos, tenha resultado eficaz.

Modo de usar:

A aplicação é por via intramuscular e endovenosa.

Posologia:

• Bovinos e Equinos
A dose recomendada é de 0,5 a 1 mg/kg de peso vivo ou 5 a 10 mL/animal (250 a 500 mg), uma ou duas vezes ao dia, com intervalos de1 2 horas até a completa recuperação do animal.
• Ovinos, Caprinos e Suínos
A dose recomendada é de 0,5 a 1 mg/kg de peso vivo ou 2,5 a 5 mL/animal (125 a 250 mg), uma ou duas vezes ao dia, com intervalos de1 2 horas até a completa recuperação do animal.
A posologia poderá ser alterada de acordo com a prescrição do Médico Veterinário, caso a caso, tais como: importância do edema, necessidade de se eliminar grande quantidade de líquidos, etc.
Aconselha-se em alguns casos, utilizar o sistema intermitente, aplicando as doses indicadas por 2 a 4 dias por semana, suspender o tratamento e recomeçar na semana seguinte.
>• Cães e Gatos
A dose recomendada é de 1 a 2 mg/kg de peso vivo ou 0,1 a 0,2 mL/5 kg de peso vivo, uma ou duas vezes por dia, com intervalo de 12 horas, entre os tratamentos.
Obs.: Em casos graves, onde não houver resposta ao tratamento, dobrar as doses ou a critério do Médico Veterinário.

Apresentação:

Frasco-ampola contendo 10 mL.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Conservação:

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021