O Monovin A da Bravet é indicado quando há ausência de vitamina A no corpo essa vitamina é responsável principalmente pela acuidade visual e o crescimento e a diferenciação dos tecidos celulares. A carência dessa vitamina pode ocasionar em caninos felinos e bovinos problemas como diarreia paralisia das patas querato-conjuntivites doenças cutâneas pelo sem brilho e até em casos extremos cegueira noturna e ulceração e necrose da córnea.

 

Como usar: o Monovin A deve ser aplicado até o desaparecimento dos sintomas ou seguir as recomendações de utilização de seu veterinário de confiança. Abaixo é possível conferir a recomendação de uso segundo o fabricante.

 

·         Em animais de grande porte (bovinos eqüinos e muares): Usar 10 ml (meio frasco) de Monovin A por dia durante 3 a 6 dias consecutivos – via intramuscular profunda. 

 

·         Em animais de médio porte (potros bezerros porcos e carneiros) - 4 a 6 ml diariamente de Monovin A durante 3 a 6 dias consecutivos. 

 

·         Em animais de pequeno porte (cães gatos leitões etc.) - 1 a 2 ml diariamente de Monovin A durante 3 a 6 dias consecutivos via intramuscular profunda.

 

 

Antes da aplicação do Monovin via intramuscular deve-se desinfetar o local da aplicação e usar seringas e agulhas descartáveis ou esterilizadas. Leia sempre com atenção a bula do Monovin A e em caso de dúvidas a equipe da Agroline está à disposição.

 
 

BULA

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Vitamina A _________________________________
10.000.000 U.I 
Veículo oleoso q.s.p. ______________________________ 100 mL

Indicações:
Avitaminoses e hipovitaminoses A e suas manifestações.
A carência de vitamina A pode ocasionar:
- Afecções oculares: conjuntivites querato-conjuntivites xeroftalmia e cegueira noturna (hemeralopia) em caninos felinos e bovinos.
- Diarréias andar vacilante e incoordenado levando a paralisia das patas traseiras; posição anormal da cabeça observando-se nas carências mais acentuadas a cegueira noturna (hemeralopia) em suínos; 
- Transtornos nervosos com incoordenação muscular passo vacilante e ataques convulsivos em bovinos eqüinos e ovinos; 
- Esterilidade abortos ou partos com fetos mortos em suínos e bovinos.
- Sintomas gerais: como afecções cutâneas e pêlo sem brilho.

 

Dosagem:
Aplicar o produto até o desaparecimento dos sintomas ou a critério do Médico Veterinário.
Animais de grande porte (bovinos eqüinos e muares) - 10 mL (meio frasco) por dia durante 3 a 6 dias consecutivos – via intramuscular profunda.
Animais de médio porte (potros bezerros porcos e carneiros) - 4 a 6 mL diariamente durante 3 a 6 dias consecutivos.
Animais de pequeno porte (cães gatos leitões etc.) - 1 a 2 mL diariamente durante 3 a 6 dias consecutivos via intramuscular profunda.

 

Monovim a monovim monovima monovina

Administração:
Injeções intramusculares profundas.

Precauções:
Desinfetar o local da aplicação. 
Usar seringas e agulhas descartáveis ou esterilizadas.

 

Apresentação:
Frasco-ampola de 20 mL.

Classe Terapêutica:
VITAMINAS (FORMULAÇÕES PURAS E COMPLEXOS)

Princípio(s) Ativo(s):
VITAMINA A

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021