ESPECIFICAÇÃO:
Vermífugo oral a base de Closantel Sódico 50%

 

FÓRMULA:
Closantel Sódico………10,00 g
Veículo q.s.p…………….100,0 mL

 

INDICAÇÕES:
Combate de vermes gastrintestinais, fasciolose, oestrose, miíases, sarna, piolho e carrapatos de bovinos, ovinos e equinos.
Bovinos e ovinos: Trematódeos: Fasciola hepatica. Nematódeos: Haemonchus spp, Oesophagostomum spp, Bunostomum spp, Strongyloides spp, Ostertagia spp, Trichostrongylus spp e Chabertia spp. Ácaros: Boophilus microplus, Sarcoptes spp, Psoroptes spp, Mallophaga spp e Anoplura spp. Dípteros: Dermatobia homnis, Cochliomyia hominivorax, Oestrus ovis e Melaphagus ovinus.
Equinos: Nematódeos: Parascaris equorum, Triodontophorus spp e Strogyloides spp. Dípteros: Gasterophilus intestinalis. Ácaros: Sarcoptes spp, Mallophaga spp e Anoplura spp.

 

DOSAGEM:
Para trematódeos e nematódeos de bovinos e ovinos: 1 mL de produto para cada 10 Kg de massa corporal (equivalente a 10 mg/Kg de closantel sódico).
Ácaros e dípteros de bovinos e ovinos: 1,5 mL de produto para cada 10 Kg de massa corporal (equivalente a 15 mg/Kg de closantel sódico).
Nematódeos, dípteros e ácaros (equinos): 2,0 mL de produto para cada 10 Kg de massa corporal (equivalente a 20 mg/Kg de closantel sódico).
Na profilaxia contra bicheiras e bernes, que podem ocorrer após tosquias, castrações e partos, administrar dose de 5 mg/Kg de massa corporal.

 

ADMINISTRAÇÃO:
Via oral, diretamente na boca do animal através de pistola dosadora.

 

PRECAUÇÕES:
Intoxicação por closantel pode ocorrer em ovinos e caprinos, quando com doses de pelo menos duas vezes superiores às recomendadas ou quando tratados com as doses recomendadas, porém, calculadas com base no animal mais pesado.

 

CARÊNCIA:
30 dias para carne

30 dias para leite.

 

MODO DE USO:
Nos tratamentos de equinos, repetir a dose indicada 7 dias após a primeira.
No combate dos carrapatos, repetir a dose indicada a cada 23 dias.
No combate às verminoses, repetir a dose de 60 em 60 dias.

 

CLASSE TERAPEUTICA:
ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

 

APRESENTAÇÃO:
Frascos de 1L

 

MECANISMO DE AÇÃO:
O closantel é um potente desacoplador da fosforilação oxidativa da mitocôndria e eles exercem seus efeitos sobre os parasitas através da sua capacidade de interferir na síntese de ATP (energia) na mitocôndria do parasita. A droga induz uma paralisia flácida nos segmentos musculares do parasita levando a morte.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021