Composição:

Hidroiodeto de penetamato - 5,0 g
Veículo para reconstituição - 15,0 mL

 

Apresentação:

Frasco ampola de vidro âmbar contendo 5 g de hidroiodeto de penetamato, acompanhado por ampola plástica contendo 15 mL de diluente para reconstituição.

 
 

 

INDICAÇÃO

Bovigam® injetável é um antibiótico indicado para uso em bovinos, para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis de Enterobacter aerogenes, Staphylococcus aureus, Staphylococcus cromogens, Streptococcus agalactiae, Streptococcus bovis, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Trueperella pyogenes (Corynebacterium pyogenes) e Klebsiela pneumoniae.

 

MODO DE USAR

Deve ser administrado pela via intramuscular. Reconstitua o produto, inserindo todo o diluente no frasco ampola que contém o pó e agite sua completa homogeneização. Após a reconstituição, Bovigam injetável apresenta excelente seringabilidade, sendo administrado facilmente.

 

 

Dosagens:

Aplique 1 mL de Bovigam® injetável para cada 30 kg de peso corporal, o que equivale a 8,3 mg de hidroiodeto de penatamato por kg de peso a cada 24 horas durante 3 dias.
Após abertura do frasco fazer a reconstituição e recomenda-se o uso imediato do produto, sendo que a quantidade remanescente no frasco deverá ser descartada.

 

Períodos de Carência:

Carne:
Animais destinados ao consumo humano somente podem ser abatidos 5 dias após o último tratamento.
Leite:
O leite destinado ao consumo humano somente pode ser utilizado 84 horas após o último tratamento. Durante este período o leite deverá ser descartado.

Produtos relacionados

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Agropecuária Ourense - CNPJ: 09.323.570/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2021