Medicamentos
Diversos
Lista Completa
 
 
Medicamentos  

KINETOMAX
atua nas infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino:Infecções entéricas (diarreias) e demais infecções digestivas;
  • Infecções respiratórias (pneumonias);
  • Infecções pós-parto, das vias geniturinárias e do umbigo;
  • Mastites;
  • No complexo MMA (Metrite Mastite Agalaxia);
  • Na infecção do casco (pododermatite);
  • Nas infecções cutâneas;
  • Nas infecções septicêmicas;
  • No tratamento das infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, descornas, lapa-rotomias e lesões acidentais.
    Modo de usar/Dosagens:Aplicar 3mL/40kg de peso vivo, por via endovenosa, intramuscular ou subcutânea em dose única. Não aplicar mais de 15mL por local de aplicação.
Apresentações: Frascos-ampola contendo 20, 50 ou 100mL.
   
COURO LIMPO

COURO LIMPO é indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão em Bovinos no combate aos carrapatos (do gênero Boophilus microplus - adultos e imaturos), bernes (larvas de Dermatobia hominis), mosca do chifre (Haematobia irritans), mosca comum (Musca domestica) e piolhos (dos gêneros Damalina bovis, Linognathus vituli e Haematopinus eurysternus). PARA AVIÁRIOS: Também é indicado no combate ao cascudinho (Alphitobius diaperinus adultos).
Modo de uso e Dosagem:
O produto deve ser diluído em água segundo tabelas abaixo:
Pulverização
Pulverizar toda superfície do animal,especialmente as regiões mais infestadas, 
como barbelas, entre as pernas, orelhas,etc. Usar aproximadamente 5 litros por 
bovino adulto.
Banho de imersão:
Para CARGA, diluir o Couro Limpo na proporção de 1 litros para 1000 litros de água.
Na RECARGA, diluir o Couro Limpo na proporção de 1,5 litros para 1000 litros de água.

   
CORTVET
É indicado em todos os casos que se faça necessário uma resposta hormonal imediata. 
Pequenos animais: É indicado para inflamações que envolvam articulações e tendões como artrites, reumatismo, luxações, tendinites, sinovites e bursites. Também nos casos de alergias e dermatites inespecíficas. 
Grandes animais: Como auxiliar nos casos de mastites agudas, metrites, pneumonias graves, febre dos transportes e vitular, e cetose em bovinos. Nos equinos está indicado para casos de afecções do sistema músculo-esquelético como: miosite, carpite, bursite, luxações e como medicação auxiliar na fadiga e exaustão devida ao calor. 
   
FLUNIXINA
Indicações:
Bovinos de corte, Bovinos de leite, Cães, Eqüinos e Suínos.

FLUNIXINA Injetável U.C.B é um antiflamatório não esteróide, não narcótico, com atividade analgésica e antipirética.
É indicado para EQUINOS (cólicas, distúrbios do aparelho locomotor), BOVINOS (diarréia do recem-nascido, distúrbios do aparelho locomotor, mastite aguda e crônica, no complexo respiratório bovino e paresia pós operatório). SUÍNOS (síndrome metrite-mastite-agalaxia, inflamação do aparelho locomotor) e CANINOS sempre que houver necessidade de combater a inflamação, dor e temperatura.
Flunexina Injetável U.C.B é também indicado nos casos de ferimentos e no pós-operatório destas espécies de animais.

Dosagem:
Dosagem de flunixina base: Bovinos e Suínos: 1,1 a 2,2mg/kg. 
Eqüinos: 1,1mg/kg. 
Caninos: 1,0mg/kg. 
Esquema de dosagem: Tabela (vide bula)

Administração:
Administrar por via intramuscular ou intravenosa.
   
MAXICAM 2%
É um antiinflamatório não esteróide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (cox-2), que confere um duplo benefício terapêutico, resultando em excelente atividade antiinflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor. Maxicam 2% é indicado em processos inflamatórios dos bovinos, suínos e eqüinos; tais como: -Patologias do aparelho locomotor e doenças músculo-esqueléticas, como: miosites, tendinites, osteítes, artrites, artrites reumatóides, osteoartrites, osteoartrose, sinovites, distensões miotendinosas, traumatismos, claudicações, síndrome do navicular, laminites e auxiliar na reparação de fraturas. -Afecções oculares: uveítes, conjuntivites, pós-operatório. -Desordens de ordem reprodutiva como retenção de placenta. -Metrites e mastites. -Analgesia pré e pós-operatória. -Auxiliar no tratamento de infecções bacterianas ou crônicas (pneumonias e diarréias) e quadros febris.
   
FLUNAMINE
Flunamine® é indicado para o tratamento da Síndrome Metrite-Mastite-Agalaxia (MMA); contra as dores e as inflamações agudas e crônicas dos membros e articulações (coxeadura).
   
VETFLOGIN
É indicado para todas as doenças que requeiram atividade anti-inflamatória, analgésica ou antipirética em bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos.Controle de estados febris e endotoxemias. Tratamento das dores e inflamações pós-traumáticas e pós-cirúrgicas. Recomendado para o tratamento de processos inflamatórios primários agudos e crônicos, ou conseqüentes a outras patologias dos vários sistemas orgânicos, como por exemplo: estomatites, glossites, faringites, laringites, traqueítes, bronquites, otites, uveítes, conjuntivites, dermatites, vulvo-vaginites, cistites, balanopostites, etc.
   
NAQUASONE
É indicado para o tratamento do edema fisiológico do parto, das glândulas mamárias e estruturas acessórias em fêmeas bovinas.
   
DEXAMETASONA INJETÁVEL - 10ml
Indicações:
Tratamento de processos inflamatórios, dermatopatias, choque, processos alérgicos, insuficiência adrenal, cetose bovina primária, febre do leite e febre do transporte.

Dosagem:
Bovinos: 2,5 a 10 mL, SC, IM ou IV

Equinos: 1,25 a 2,5 mL, SC, IM ou IV

Ovinos e suínos: 1 a 2,5 mL, SC, IM ou IV

Cães: 0,125 a 1 mL, SC, IM ou IV

Gatos: 0,0125 a 0,25 mL, SC, IM ou IV

Administração:
Bovinos, Equinos, Ovinos, Suínos, Cães e Gatos.
   
GANASEG 7%
É um agente quimioterápico sintético altamente eficaz "in vivo", quando administrado pela via parenteral contra: Babesia argentina, B. bovis, Trypanosoma congolense e T. vivax. Foi relatada também alguma atividade contra o Anaplasma marginale, mas em uma dosagem substancialmente maior que a utilizada para tratar infecções causadas por Trypanosoma ou Babesia. Ganaseg 7% é indicado para o tratamento de bovinos infectados com babesia causada por Babesia spp (incluindo a B. bigemina e B. bovis) e eqüinos infectados por B. equi. Uma única administração produz efeito rápido e completo alívio das manifestações clínicas da "tristeza bovina". Ganaseg 7% é indicado também para o tratamento das tripanossomíases, como a causada por Trypanosoma equinum (mal de cadeiras) e Trypanosoma vivax.
   
VIVATET LA
É um quimioterápico de longa ação à base de Diminazeno e Oxitetraciclina, associado ao Piroxicam. Indicado para o tratamento de bovinos infectados por Anaplasma marginale, Anaplasma spp e/ou Babesia (Babesia bigemina e Babesia bovis), bem como para infecções secundárias causadas por agentes sensíveis às tetraciclinas, que podem ocorrer na tristeza parasitária bovina. Não administrar em animais com histórico de sensibilidade ao Diminazeno, Oxitetraciclinas, Piroxicam ou qualquer outro antiinflamatório não hormonal.
   
D - 500 DIPIRONA

É um analgésico, com ação anti-pirética e anti-flogística, indicado no tratamento das dores do sistema muscular, esquelético e visceral, influenciando o alívio das inflamações e dos estados febris. A administração de D-500 Dipirona deve ser feita em injeções intramusculares ou intravenosa. A dosagem indicada em animais de grande porte, adultos (bovinos e equinos): 20 ml por vez; Em animais de médio porte (potros, bezerros, ovinos e suinos): 10 ml por vez; Cães e outros animais de porte semelhante:1 a 5 ml por vez. Cabe ao Médico Veterinário orientar sobre a repetição das doses de nas 24 horas.

   
SEMIDIN
É um diurético de rápida ação indicado para o tratamento de edemas periféricos e pulmonares, eclampsia e demais condições clínicas necessárias a critério do Médico Veterinário. Semidin contém como princípio ativo a furosemida, e distingue-se de outros diuréticos por sua potência e ação salidiurética intensa, a qual entretanto é proporcional à dose administrada. Promove um aumento da eliminação de sódio e água, mesmo em presença de filtração glomerular insuficiente. Administrado por via intramuscular, é rapidamente absorvido dentro de 10 a 20 minutos. O início de ação do Semidin, é extremamente rápido, durando sua ação por duas a três horas, na dependência da dose inicial.
   
DIUZON
Solução Injetável é a combinação de uma marcada ação diurética da Triclormetiazida, com uma potente ação antiinflamatória da dexametasona.
A combinação da Triclormetiazida com a dexametasona reduz o edema fisiológico do parto, da glândula mamária das vacas leiteiras, porcas, cabras e ovelhas.
Dosagem:
Bovinos, Caprinos, Ovinos e Suínos: Aplicar de 10 a 20 mL, por via intramuscular, de acordo com a severidade do caso, podendo a dose ser repetida, conforme orientação do Médico Veterinário.
Normalmente a resposta ao tratamento é obtida de 24 a 48 horas após o início do mesmo. Caso a resposta não seja favorável em 3 dias, submeter o animal a uma nova avaliação clínica.
As alterações na posologia e modo de usar poderão ser efetuadas conforme orientação do Médico Veterinário.
   
BUSCOFIN COMPOSTO
Buscofin Composto antiespasmódico, analgésico e antipirético de uso geral. Especialmente indicado no tratamento de cólicas intestinais e renais, à base de dipirona e n-butil brometo de hioscina, indicado para bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e cães. A dipirona é um agente analgésico e antipirético de uso geral, sendo indicada para o tratamento da dor de diversas origens e nos casos em que se deseja o controle da febre. O n-butil brometo de hioscina, também conhecido como escopolamina, é um antagonista colinérgico que provoca relaxamento da musculatura lisa, principalmente dos tratos gastrointestinal e genitourinário. A ação integrada entre a dipirona e o n-butil brometo de hioscina presentes em Buscofin Composto permitem o seu uso nos processos dolorosos de modo geral, especialmente nas cólicas gastrointestinais e renais. A aplicação pela via intravenosa permite ação analgésica rápida e eficaz.
   
EQUIPALAZONE

Terapia de muitas formas de inflamação aguda do sistema muscoloesquelético, incluindo as lesões traumáticas, assim como para o tratamento de longo prazo de inflamações crônicas de tecidos moles e duros. Para as analgesias em condições dolorosas, incluindo-se a dor visceral e para a redução da temperatura nos quadros febris de etiologia variada. Equinos: artrites, bursites, contusões, estiramentos, luxações, miosites, nevrites, processos reumáticos, osteoartrites, osteites tendinites e estados febris. Nas cólicas agudas de qualquer natureza,para rápida redução da dor e prevenção de lesões mais graves, consequentes a manifestaçãoda dor, tais como quedas e choques. Além de facilitar outros procedimentos clínicos com o desaparecimento ou redução da dor.

   
APYRON

Indicações:
Bovinos de corte, Bovinos de leite, Cães, Eqüinos, Caprinos,Ovinos e Suínos. É indicado por uma ação anti-séptica, nas infecções doaparelho urinário como pielites, cistites, uretrites, piolonefrites,e outrasinfecções, como antisséptico das vias biliares. Por sua ação diurética, é indicado como regulador daexcreção urinária nos casos de retenção urinária.

   
DIAZEN
Diazen é um medicamento com altos níveis de eficácia no tratamento preventivo e curativo em bovinos de Anaplasma marginale, Babesia bovis e Babesia bigemina. Em equinos, Babesia equi e Babesia caballi e em caninos, Babesia canis. Além disso, Diazen é usado também para controlar reações excessivas desencadeadas por vacinas sanguíneas de Babesia e Anaplasma. O produto é de fácil administração, nas espécies bovina e canina, basta administrar o produto por via subcutânea, e na espécie equina administrar o produto pela via intramuscular. Diazen é o melhor! Adquira e se surpreenda com a qualidade!
   
PIROFORT
Pirofort é indicado para bovinos, ovinos e caprinos para o tratamento de infecções por babesias (piroplasmose) e tripanossomas, causadas pelos seguintes agentes: Babesia bovis, Babesia bigemina, Babesia argentina, Tripanosoma rhodesiense, Tripanosoma congolense,  Tripanosoma.
   
VIVASEG LA
É um quimioterápico de longa ação à base de Diminazeno, Fenazona, Vitamina B12 (cianocobalamina) e Cloridrato de procaína, eficaz contra Babesiose e Tripanossomose em bovinos.
   
EXCELLER

Tratamento e controle de vermes gastrintestinais e pulmonares, além de carrapatos, bernes, piolhos e ácaros da sarna;
Grande atuação sobre miíases (bicheiras) em feridas.
Bicheiras de umbigo.
Bicheiras pós castração.

   
IMIZOL
É indicado no tratamento profilático e curativo da babesiose (piroplasmose) em bovinos, eqüinos e cães e é indicado no tratamento da anaplasmose em bovinos, as quais são transmitidas por diferentes espécies de carrapatos e insetos ou operações mecânicas (vacinações, descornas, castrações, etc.)
   
ABSOLUT
É indicado como ativador do metabolismo orgânico, complemento de vitaminas, aminoácidos e minerais nas deficiências nutricionais, reconstituinte e revigorante orgânico, durante e após estresse e no tratamento e controle dos principais endo e ectoparasitas de bovinos, ovinos e caprinos.
   
HEPATOXAN VALLÉE
Indicado no tratamento de estados tóxicos ou tóxico-infecciosos, como auxiliar no tratamento de uremia, no pré e pós-operatório, estados de insuficiência hepática, esteatose hepática e como coadjuvante no tratamento das hepatites infecciosas.
   
EPRINO
É um endectocida indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por parasitas internos e externos em bovinos produtores de carne e leite.
   
MERCEPTON
É a associação de 3 notáveis agentes lipotrópico e antitóxicos, pelo estímulo das defesas do organismo contra agentes hepatotóxicos, adjuvados pela glicose, com a sua ação dinamogênica e também protetora do parênquima contra agentes nocivos e vitaminas do Complexo B que, ao mesmo tempo em que aumentam o mecanismo protetor natural, estimulam o poder transmetilante do fígado.
Como hepatoprotetor , antes ou depois dos tratamentos com endectocidas, endoparasiticidas ou ectoparasiticidas, favorecendo, dessa maneira a metilação das diferentes substâncias químicas, vindo a facilitar sua eliminação do organismo. 
Como imunoestimulante, nos períodos de vacinação, auxiliando na formação de anticorpos. 
Como tratamento de suporte na recuperação do animal nos acidentes provocados pela ingestão acidental ou mesmo nas diluições incorretas de substâncias químicas letais (inseticidas, rodenticidas, plantas tóxicas, alimentos deteriorados). 
Como agente lipotrópico, promovendo a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, os quais podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue, evitando assim, a esteatose hepática (degeneração gordurosa).
   
ADEVERMIN
Por ser triplamente eficiente, ADEVERMIN® resolve por completo, em uma mesma aplicação, com total economia de tempo, todos os casos de: 
– Vermes nematoides do estômago e intestinos, e também vermes pulmonares (Dictyocaulus e Metastrongylus) em bovinos, ovinos, caprinos e suínos. 
– Convalescenças de doenças infecciosas ou na exploração intensiva dos animais, como reprodução, etc. 
– Alimentação deficiente em vitamina A – D – E. 
– Nos casos em que há necessidade de um anti-histamínico eficiente que evite as reações alérgicas e os choques anafilactóides. 
– Períodos das secas.
   
DUOTIN
Indicado para o tratamento e controle dos principais parasitos internos (vermes redondos gastrintestinais e pulmonar) e externos (berne, piolhos sugadores e ácaros das sarnas sarcóptica e psoróptica), além de auxiliar o controle do carrapato e prevenir a instalação de bicheiras pós-cirúrgicas nos bovinos.
   
DECTOMAX
Indicado para o tratamento e controle das parasitoses causadas por nematódeos gastrintestinais e pulmonares, miíases (bicheiras), carrapatos, bernes, piolhos, ácaros da sarna e como auxiliar no controle da população da mosca do chifre dos bovinos.
   
PROVERME

É um ótimo anti-helmíntico eficaz no controle dos nematódeos, especialmente Ascaris spp em bovinos, equídeos, suínos, aves, cães e gatos. Proverme controla ainda, Oxyuris spp em suínos, aves, bovinos e gatos. 

Via Oral - Misturado no alimento ou dissolvido na água de beber.

   
RANGER
Tratamento e controle das principais endo e ectoparasitoses de bovinos, ovinos, caprinos e suínos, causadas por vermes gastrintestinais e pulmonares, carrapatos, bernes, bicheiras, piolhos e ácaros produtores de sarna.
   
RIPERCOLL
É indicado para o tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares dos animais domésticos, especialmente das seguintes espécies.RIPERCOL*L SOLUÇÃO, pronto para uso, como imunoestimulante inespecífico, restaura a plena função dos linfócitos-T e dos fagócitos, células envolvidas na resposta imunitária a nível celular, quando aplicado durante as vacinações rotineiras.
   
PARASULES 40
Produto indicado para bovinos.  Antiparasitário interno de amplo espectro e tripla ação (adultos, imaturos e ovos) contra nematódeos gastrintestinais dos gêneros Haemonchus spp., Trichostrongylus spp., Cooperia spp., Ostertagia spp., (inclusive formas L4 inibidas ou hipobióticas), Nematodirus spp., Strongyloides spp., Oesophagostomum spp., Bunostomum spp. e pulmonares do gênero Dictyocaulus spp.  
   
BIOPERSOL FORTE MV

Tratamento das infestações por vermes gastrintestinais e pulmonares em bovinos, ovinos e suínos, tais como:

Trichostrongylus, Cooperia, Bunostomum, Strongyloides, Dictyocaulus, Haemonchus e Ostertagia.
Estimulante dos mecanismos imunitários em animais debilitados.

   
LANCER
Indicado para o tratamento e controle das principais endo e ectoparasitoses de bovinos, causadas por vermes gastrintestinais e pulmonares, carrapatos, bernes, piolho e ácaros produtores de sarna.
   
FARMARON POMADA
O anestésico Farmaron é pomada antisséptica, emoliente, lubrificante e anestésica que garante quatro benefícios em um! A pomada previne o aparecimento e a disseminação de mamites, que tantos prejuízos trazem ao pecuarista leiteiro. Farmaron resolve seu problema, além disso, é de fácil manuseio, basta aplicar uma camada fina externamente sobre a superfície das tetas da vaca e sobre as mãos do ordenhador, antes de proceder à ordenha. Terminada a ordenha aplique com o dedo um pouco do produto sobre o orifício das tetas e pronto!
   
CHEMITEC
Para todas as espécies de animais domésticos. Como cicatrizante de lesões provocadas pela castração, descorna, marcação a fogo, pequenas cirurgias, queimaduras e feridas em geral. No tratamento do umbigo dos recém-nacidos, nos ferimentos das tetas das vacas, nas feridas causadas pelas moscas nas orelhas dos cães e na podridão de cascos. Como repelente de moscas, reduzindo o aparecimento de miíases (bicheiras). Como profilático das contaminações bacterianas, frequentemente presentes nas feridas.
Produto tóxico para felinos.
   
TERRA-CORTRIL SPRAY
É um antibiótico e antiinflamatório indicado para o tratamento de querato-conjuntivite infecciosa (pink eye) de bovinos e ovinos, nas afecções oculares e cutâneas, eczemas, queimaduras, ferimentos acidentais ou cirúrgicos, fístulas, supurações em geral.
   
DORAX
Tratamento das parasitoses causadas pelas seguintes espécies de parasitas sensíveis à associação entre a doramectina e o pirantel: 
Vermes redondos (nematódeos): grandes estrôngilos (Strongylus vulgaris), pequenos estrôngilos ( Cyathostominae), Parascaris equorum e Oxyuris equi
Vermes Chatos (cestódeos): Anoplocephala perfoliata 
   
EQVALAN PASTA
Indicado para o tratamento e controle de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar dos eqüídeos. Eqvalan Pasta apresenta alta eficácia contra Grandes (Strongylus vulgaris, S. edentatus, S. equinus e Triodontophorus spp) e Pequenos Estrôngilos, nos estágios adultos e imaturos. Além disso controla o perigoso Parascaris equorum nos estágios adultos e migratórios hepáticos; os Vermes Estomacais (Habronema muscae, Drascia megastoma) em suas formas gástricas e cutâneas; o Strongyloides westeri, inclusive transmitido via colostro/leite aos potros; os Vermes subcutâneos (Onchocerca cervicallis); e miíases gástricas e orais causadas pelo Gastrophilus spp.
   
ABA GEL COMPOSTO
Indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos dos equinos, como:
Nematódeos gastrintestinais:
Habronema spp, Trichostrongylus axei, Parascaris equorum, Strongyloides westeri, Oxyuris equi, Onchocerca spp.
   
EQUEST
É um antiparasitário de amplo espectro altamente efetivo contra estágios imaturos e adultos dos principais parasitas gastrintestinais e ectoparasitas de cavalos e outros eqüídeos.
   
DIGEVET
Paradas digestivas, indigestões, atonias intestinais, cólicas gasosas, cetose, acidose, desidratação, intoxicações alimentares, sobrecarga alimentar, alterações metabólicas e superdosagens medicamentosas.
   
BIOXAN
É indicado como auxiliar na prevenção e tratamento de exaustão por produção ou esforço físico, caquexias, desidratações, hepatopatias, anemias, na falta de apetite e estados de convalescença em geral. É indicado para todas as espécies.
   
ARMADILHA ADESIVA PARA MOSCAS
 
   
ARMADILHA ADESIVA PARA CAPTURAR BARATAS
 
   
ARMADILHA ADESIVA PARA CAPTURAR RATOS
 
   
NEGUVON
É indicado para o tratamento de bovinos, eqüinos, ovinos, caprinos, suínos e aves contra parasitas externos e internos. Neguvon elimina e controla bernes (Dermatobia hominis), bichos da cabeça (Oestrus ovis), larvas do estômago (Gasterophilus spp.), habronemose gástrica e cutânea (Habronema spp.), sarnas, piolhos, moscas e vermes., sensíveis ao triclorfone. Indica-se também seu uso por pulverização ou no preparo de iscas para o controle de parasitas nas instalações onde se criam animais. Neguvon não se acumula no organismo dos animais. O desdobramento e a eliminação do princípio ativo e seus metabólitos ocorrem logo nas primeiras horas após a aplicação.
   
VOSS RICO
É um antihelmíntico moderno, de largo espectro e ação total, que atua na esterilização dos ovos, e no combate às formas imaturas e adultas dos vermes nematódeos gastrintestinais e pulmonares, cestódeos (verme chato) e trematódeos Fasciola hepatica. Espectro de ação: Haemonchus spp, Ostertagia spp, Trychostrongylus spp, Cooperia spp, Nematodirus spp, Chabertia spp, Oesophagostomum spp, Dictyocaulus spp, Moniezia spp, Bunostomum spp e Fasciola hepatica.
   
GLUTELLAC
Solução eletrolítica concentrada e sais minerais energizantes, a ser administrada por via oral para vitelos e bovinos jovens reprodutores, indicado para compensar deficiências minerais. Mineral ajuda a manter a base de ácido corpo e equilíbrio metabólico.
   
SARCOLIN POUR - ON
É eficaz no controle de moscas em geral, especialmente mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) e de carrapatos (Boophilus microplus) em bovinos. Auxiliar no controle do berne.
   
FLYTION POUR - ON
É indicado para o controle da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans) e auxiliar no controle do carrapato (Boophilus microplus) e do berne (Dermatobia hominis) em bovinos.
   
ABACTIN POUR ON
Para controle e tratamento de parasitas internos e externos dos bovinos. Endoparasitas - Nematódeos Gastrointestinais: Ostertagia ostertagiIyrataHaemonchus placeiTrichostrongylus axeiCooperia spp., Oesophagostomum radiatumNematodirus spp., Strongyloides papillosusBunostomum phlebotomumTrichuris spp., Nematódeos PulmonaresDictyocaulus viviparus. Ectoparasitas - Larvas de insetos: Dermatobia hominis (mosca vetora do berne), Hypoderma spp., Haematobia irritans (mosca do chifre). Ácaros: Chorioptes bovisSarcoptes scabiei var. bovis. Piolhos: Linognathus vituliHaematopinus eurysternusSolenopotes capillatus Damalinia bovis. Carrapatos: ajuda no controle do Boophilus microplus.
   
COURO LIMPO
É indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão em Bovinos no combate aos carrapatos (do gênero Boophilus microplus - adultos e imaturos), bernes (larvas de Dermatobia hominis), mosca do chifre (Haematobia irritans), mosca comum (Musca domestica) e piolhos (dos gêneros Damalina bovis, Linognathus vituli e Haematopinus eurysternus). PARA AVIÁRIOS: Também é indicado no combate ao cascudinho (Alphitobius diaperinus adultos).
   
CIPERTRÓIDE POUR ON
É indicado para o tratamento e controle das infestações por carrapatos e moscas em geral (mosca-dos-chifres, mosca-dos-estábulos e mosca doméstica) nos bovinos.
   
COLOSSO POUR ON
É um produto eficaz no combate de carrapatos, bernes, moscas, sarnas e piolhos.
  FLUATAC DUO
proporciona altos níveis de eficácia contra ecto e endoparasitos, até nas mais severas infestações de carrapato. Formulação exclusiva e inovadora, com 20% mais fluazuron que os produtos disponíveis no mercado e duplo ataque: Fluazuron + Abamectina.
   
BAYTICOL POURN ON
Extermina todas as fases do carrapato (Boophilus microplus) de bovinos. Atua também nos ectoparasitas estacionários dos bovinos, tais como: Damalinia bovis (malófago), Haematopinus eurysternus, Linognatus vituli (piolhos), Chorioptes bovis, Psoroptes ovis (sarnas).
   
EPRINEX POURN ON
Controla parasitos internos e externos com uma única aplicação de baixo volume e sem estresse aos animais.
   
SUPRAMEC POURN ON
É indicado para o tratamento e controle em bovinos de parasitas internos e externos sensíveis à ivermectina: 
Parasitos internos: Vermes gastrintestinais. Adultos e larvas L4 de: Ostertagia ostertagi (incluindo inibidas); Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, Trichostrongylus colubriformis, Cooperia spp. e Oesophagostomun radiatum. Adultos de:Cooperia oncophora, Cooperia punctata, Oesophagostomun venulosum, Trichuris spp., Strongyloides papillosus. Larvas L4 de: Nematodirus spp.
Vermes pulmonares:Dictyocaulus viviparus (adultos e imaturos). 
Parasitos externos: Piolhos (sugadores e mastigadores):Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Damalinia bovis, Solenopotes capillatus
Sarna:Chorioptes bovis, Sarcoptes scabiei (var. bovis).
Berne:Dermatobia hominis. 
Moscas: Haematobia irritans exigua (mosca-dos-chifres). 
Carrapatos: Rhipicephalus (Boophilus) microplus, incluindo os resistentes a organofosforados, piretróides sintéticos e diamidinas. 
   
IVERMEVE POURN ON
É um endectocida de amplo espectro de ação para tratamento e controle dos parasitas internos e externos dos bovinos. Combate nematódeos gastrointestinais e pulmonares, mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), bernes, sarnas e auxilia no controle do carrapato em bovinos.
   

ACATAK POURN ON

É indicado para o controle estratégico do carrapato dos bovinos, Boophilus microplus, (incluindo cepas resistentes a organofosforados, amidinas e piretroides.), em bovinos de corte e animais reprodutores. Protege os animais contra o aparecimento de formas adultas durante um período entre 8 e 12 semanas.

DOSAGENS:
O nível recomendado de dosagem é de 2,5 mg / Kg de peso corporal, o que se consegue aplicando-se o produto a base de 5.0 ml/50 Kg de peso corporal, conforme tabela abaixo:

ADMINISTRAÇÃO:
A dose recomendada deve ser administrada em duas faixas, em ambos os lados da linha mediana dorsal, da nuca até a garupa com o aplicador ACATAK Pour-On.

   
TOPLINE POURN ON 5L
A eficácia de Topline tende a se manifestar de forma rápida, atingindo sua culminância, no controle do Boophilus mucroplus, dentro da primeira semana após a aplicação. Estudos de registro indicam um controle da Dermatobia hominis próximo a 100% de eficácia, por aproximadamente 3 semanas da aplicação.
Infestações pela Mosca-dos-Chifres (Haematobia irritans) freqüentemente cedem em cerca de 100% dos casos, durante a primeira semana da aplicação, e o tratamento resulta num controle satisfatório por aproximadamente 35 dias. Topline é também bastante efetivo no controle das miíases causadas por larvas da Cochliomyia hominivorax (bicheira).
Topline possui formulação hidrofóbica demonstrando boa resistência à chuva.
O Fipronil mata os parasitos sensíveis por contato, bloqueando os canais de Cloro controlados pelo GABA (Ácido Gama-aminobutírico), determinando paralisia espástica, morte e eliminação dos ectoparasitos sensíveis. O Fipronil pode controlar eficazmente aqueles ectoparasitos resistentes às outras moléculas ectoparasiticidas convencionais, como piretróides e organofosforados.
   
TOPLINE POURN ON 1L

Indicado somente para uso em gado de corte, Topline é a solução definitiva para o controle do carrapato, berne, mosca-do-chifre e miíase. Disponível em embalagens de 1 a 5 litros, o produto interrompe o efeito dos parasitas em qualquer fase do ciclo parasitário, desde as larvas, até a forma adulta.

Com formulação hidrofóbica e maior durabilidade à chuva, Topline se destaca por controlar cepas de carrapatos e moscas-dos-chifres resistentes à formula de outros produtos do mercado. A ação mosquicida de Topline se prolonga por até 35 dias após o tratamento, prevenindo ainda a bicheira instalada no corpo dos animais. Uma opção altamente eficaz em programas estratégicos contra parasitas, Topline conta ainda com a versão Topline. A alternativa é responsável por colorir a pelagem do gado, a fim de facilitar a identificação do animal tratado. Sua função e princípio ativo, porém, são as mesmas do produto tradicional.

   
TICK GARD
É indicado para bovinos, no tratamento e controle das infestações por Rhipicephalus (Boophilus) microplus (carrapato dos bovinos), na prevenção e como auxiliar no controle de larvas de Cochliomyia hominivorax (bicheiras), no tratamento e prevenção das larvas de Dermatobia hominis (berne) e no tratamento e prevenção de Haematobia irritans (mosca-dos-chifres).
Deve ser administrado via pour on, na linha dorsal do animal, desde a nuca até a garupa.
Deve ser administrado na dose única de 1 mL de produto para cada 10 kg de peso vivo (PV) do animal, correspondente a 2,5 mg/ kg de Fluazuron e 1,25 mg/kg de Fipronil.
   
TICK GARD
É indicado para bovinos, no tratamento e controle das infestações por Rhipicephalus (Boophilus) microplus (carrapato dos bovinos), na prevenção e como auxiliar no controle de larvas de Cochliomyia hominivorax (bicheiras), no tratamento e prevenção das larvas de Dermatobia hominis (berne) e no tratamento e prevenção de Haematobia irritans (mosca-dos-chifres).
Deve ser administrado via pour on, na linha dorsal do animal, desde a nuca até a garupa.
Deve ser administrado na dose única de 1 mL de produto para cada 10 kg de peso vivo (PV) do animal, correspondente a 2,5 mg/ kg de Fluazuron e 1,25 mg/kg de Fipronil.
   
RIPERCOLL SOLUÇÃO
É indicado para o tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares dos animais domésticos, especialmente das seguintes espécies.

Bovinos: Haemonchus spp., Trichostrongylus spp., Ostertagia spp., Cooperia spp., Nematodirus spp., Bunostomum phlebotomum, Neoascarls vitulorum, Oesophagostomum radiatum, Chabertia spp., Dictyocaulus viviparus (verme do pulmão).

Ovinos: Haemonchus spp., Trichostrongylus spp., Ostertagia spp., Cooperia spp., Nematodirus spp., Bunostomum spp., Oesophagostomum columbianum, Chabertia ovina, Dictyocautus filaria (verme do pulmão).

Suínos: Ascaris suum, Oesophagostomum spp., Hyostrongylus spp., Strongyloides spp. e Metastrongylus spp. (verme do pulmão).
   
ALBENDATHOR 10
É indicado no tratamento das parasitoses internas, provocadas pelas formas adultas e imaturas dos vermes redondos gastrintestinais e pulmonares (nematódeos), tênias (cestódeos) e formas adultas de Fasciola hepática ou saguaipé (trematódeos).

Bovinos - 1 a 2 mL para cada 20 Kg de peso corporal ( correspondendo de 5 a 10 mg de ingrediente ativo por quilo de peso).

Ovinos: 0,75 a 1 mL por 20kg de peso corporal (correspondendo de 3,75 a 5 mg de ingrediente ativo por quilo de peso corporal).

   
DIANTEL
INDICAÇÕES:
Bovinos, Ovinos e Caprinos: Combate de vermes gastrintestinais, fasciolose, oestrose, miíases, sarna, piolho e carrapatos.
Trematódeos: Fasciola hepatica.
Nematódeos: Haemonchus spp, Oesophagostomum spp, Bunostomum spp, Strongyloides spp, Ostertagia spp, Trichostrongylus spp e Chabertia spp.
Ácaros: Boophilus microplus, Sarcoptes spp, Psoroptes spp, Mallophaga spp e Anoplura spp.
Dípteros: Dermatobia hominis, Cochliomyia hominivorax, Oestrus ovis e Melophagus ovinus.
Equinos: Nematódeos: Parascaris equorum, Triodontophorus spp e Strongyloides spp.
Dípteros: Gasterophilus intestinalis.
Ácaros: Sarcoptes spp, Mallophaga spp e Anoplura spp.
   
PANACUR

Dosagem
Bovinos: A dose indicada é de 5 mg de Fenbendazole por kg de peso, em dose única ou 1 mL de PANACUR® 10% para cada 20 kg de peso.
Cães: A dose indicada é de 100 mg de Fenbendazole por kg de peso, em dose única ou 50 mg Fenbendazole por kg de peso, por dia, durante 3 dias. 

Cuidados e Precauções

Por tratar-se de uma suspensão, recomendamos agitar bem o frasco antes de iniciar o uso do produto.

   
BRINCO MOSQUICIDA
É um brinco para fixação na orelha de bovinos, indicado no controle e eliminação de infestações pela mosca-dos-chifres. Melhor manejo, melhor custo-benefício e apenas um brinco por animal.
   
CYPERMETRIL
  • Bovinos: Controle  das  infestações por carrapatos e moscas, inclusive a mosca-dos-chifres. Auxilia  no controle de bernes, piolhos e sarnas.
  • Ovinos: Controle de sarna e piolhos.
  • Instalações: Repelente de insetos (moscas, piolhos e ácaros).
    MODO DE USAR:
    Banheiros de  imersão
    Bovinos: Carga- 1 litro do produto para cada 1000 litros de água (1:1000); Recarga - 1,5 litros do produto para cada 1000  litros de água  (1,5:1000)
    Ovinos: Empregar a metade da dose recomendada para bovinos (0,5:1000 para carga e 0,75:1000 pararecarga).
    Manuseio do banheiro: Após um período de repouso, homogeneizar a calda novamente, deixando passar 10 animais ou agitando-a  intensamente. Estes animais deverão ser banhados novamente. Na recarga, diluiro produto com igual parte de água, distribuir ao longo do banheiro e homogeneizar a calda.
   
IVOMEC
É uma solução pronta para uso, específica para ovinos e caprinos, contendo ivermectina MERIAL a 0,08%. Ivomec® Solução Oral é indicado para o tratamento e controle de estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonar, além de todos os estágios parasitários do "bicho da cabeça" (Oestrus ovis).
   
IBIZOLE

É um anti-helmíntico de amplo espectro, indicado no combate às formas adultas, larvares e ovos de nematódeos (vermes redondos) do estômago, intestino e pulmões, bem como contra cestódeos (vermes chatos, tênias) e trematódeos (Fasciola hepatica forma adulta, saiguapé) dos bovinos, caprinos, equinos, ovinos e suínos. O espectro de ação inclui os vermes dos gêneros Haemonchus, Ostertagia, Trichostrongylus, Cooperia, Bunostomun, Strongyloides, Trichuris, Oesophagostomun, Chabertia, Dictyocaulus, Moniezia, Neoascaris e Fasciola hepatica (adulta).

  • Bovinos
  • Equinos
  • Suínos
  • Ovinos
  • Caprinos
   
KAPINA
Herbicida seletivo, sistêmico, de ação pós-emergente, sendo indicado principalmente para controle de Cyperaceas (tiriricas). Sua formulação é constituída de ativos de muito baixa toxicidade ao homem e aos animais domésticos, portanto podendo ser utilizado com segurança em pátios residenciais, industriais, jardins, gramados, campos esportivos, hortas etc. Totalmente seletivo as plantas ornamentais perenes e aos gramados de folhas estreitas, ou seja, não causa fitotoxidez na grama. O Kapina possui 2,5% de Imazapir (2-(4-isopropyl-4-methyl-5-oxo-2-imidazolin-2-yl)nicotinic acid) + solventes.
   
ANTOX PÓ

Indicado nos casos de empanzinamento pela ingestão de alimentos que provocam retenção gasosa no aparelho digestivo. Em tratamentos nos casos de envenenamento com arsênio, mercúrio e cianeto. Ação antiácida, adstringente e demulcente.

  • Bovinos
  • Equinos
  • Suínos
  • Ovinos
  • Cães
  • Gatos
   
NITROCID

Inseticida em pó eficaz para o controle de pulgas e formigas.

Modo de uso: 7 g por m² de área tratada.

   
ANTICION

É indicado como inibidor do estro em cadelas e gatas nas seguintes condições:

  • Quando uma possível gestação acarretar risco de vida para o animal;
  • Quando houver riscos cirúrgicos para uma ovário-histerectomia;
  • No caso de ninhadas indesejadas.
   
ANESTÉSICO BRAVET
Éindicado em todos os casos em que se deseja inibir a dor de uma região do organismo para realização de intervenções cirúrgicas ou tratamento a critério do Médico Veterinário.
   
BAYTRIL

Atua contra as infecções dos cães, gatos, bezerros, cordeiros e cabritos, causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas, sensíveis ao enrofloxacino. É especialmente indicado nas:

  • Infecções dérmicas (piodermites);
  • Infecções respiratórias (pneumonias);
  • Infecções entéricas (diarréias);
  • Infecções do ouvido (otites);
  • Infecções geniturinárias.

É também indicado no tratamento das onfaloflebites, das infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, laparotomias e lesões acidentais.

   
BABECID

Indicações:
Tratamento da babesiose canina (piroplasmose) causada por Babesia Canis.Tratamento das babesioses (piroplasmose) de bovinos contagiados por Babesia bigemia, B.bovis e B.divergens e de equinos infectados com Babesia equi ou B.caballi.Especificamente, diz-se que o mecanismo de ação das diamidas depende da inibição da glicólise aeróbica e da desnaturação de nucleotídeos do parasita.A Babesia depende da glicose do hospedeiro. A atividade antiparasitária das diamidas aromáticas pode estar relacionada a interferência na síntese do DNA no parasita, dando origem a hipoglicemia no hospedeiro tratado.

   
ACEPRAN
Indicado como auxiliar no controle de equinos durante os exames, tratamentos, embarques e transportes. Bastante eficaz quando empregado em conjunto com anestesia local nas castrações, neurectomias, “pontas de fogo”, remoção de tumores de pele e cirurgias oculares.
   
CANEX COMPOSTO
É um vermífugo oral, para combate das infestações causadas por nematódeos (vermes redondos) e cestódeos (vermes chatos) que acometem os cães;
- Indicado para cães filhotes a partir de 3 semanas de vida;
- Consulte sempre o médico Veterinário de sua confiança para o uso apropriado deste medicamento.
   
SARALOGO

É a pomada antisséptica e cicatrizante. A administração da Pomada Saralogo basta aplicar uma leve camada do produto sobre as partes atacadas. De uso externo. Quando usado segundo as indicações, não apresenta efeitos colaterais. Pessoas ou animais hipersensiveis aos componentes do produto não devem utilizá-lo. Não reutilizar a embalagem vazia. Armazenar em local seco e fresco, longe de alimentos e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Armazenar a temperatura ambiente.

   
BASPAN STICK

É um excelente produto usado na identificação de animais.
Sua durabilidade dependendo das condições ambientais pode variar de de 1-4 semanas.
É usado nos dos animais como suínos, bovinos e também em ovinos.

Cores: Amarelo, Azul, Laranja, Preto, Roxo, Verde e Vermelho

   
KORAL
Eficiente para controle de carrapatos e pulgas em pátios e residências, apresentando alta eficiência e baixa dosagem, controlando todas as fases de desenvolvimento do inseto (ovo, larva, pupa, ninfa e adulta), não apresentando riscos aos animais presentes no local. 
   

TERMIDIL

Eficaz contra cupins subterrâneos/solo (Coptotermes, Nasutitermes), indicado no tratamento de solos (barreiras químicas), na pré-construção ou pós-construção de imóveis residenciais, comerciais ou industriais.Modo de Usar*: Prepare a calda diretamente no tanque do pulverizador, diluindo 25 ml de Termidil 200 SC em 10 litros de água.
   
VAMPIRICID
Produto a base de Warfarina, substância de ação anticoagulante, que após ingerida pelos morcegos hematófagos produz hemorragias internas e generalizadas, levando-os à morte. Indicado para controle de morcegos hematófagos, com aplicação tópica nas feridas. A aplicação deve ser feita ao entardecer. Repetir o tratamento quantas vezes necessário. Não aplicar o produto em feridas localizadas nas tetas das fêmeas em lactação.
   
MATACURA
É eficaz no combate aos piolhos, carrapatos, pulgas e outros parasitas da pele. Combate caspas, coceiras e sarnas psorótica, sarcóptica e notoédrica, conservando o pelo fino e sedoso. O produto é de uso externo e o uso em felinos é indicado somente sob prescrição de médico veterinário. Quando usado segundo as indicações, não apresenta efeitos colaterais. De uso simples, basta lavar friccionando o Sabonete Matacura. Deixar por um período de 5 a 10 minutos. A seguir, enxaguar de forma abundante com água fria ou morna. Repetir a aplicação durante 6 a 8 dias, diariamente.
   
CALFON
É indicado em paresias, paralisias e tetanias hipocalcêmicas antes, durante e após o parto e durante a lactação (febre vitular, eclâmpsia), tetania das pastagens, tetania de viagem (câimbras), estados alérgicos, urticária, intoxicações, exantema, púrpura hemorrágica, hemoglobinúria e hemorragias. Perturbações do metabolismo mineral (deficiência de Ca, P e Mg) e Acetonúria.
   
VALLEECALCIO
É indicado para bovinos, equinos e caprinos que estiverem apresentando sintomatologia clínica de: Deficiências de cálcio, fósforo e magnésio, Hipocalcemia pós-parto (paresia da parturiente, febre vitular ou febre do leite), Síndrome da vaca caída, Tetania das pastagens (hipomagnesemia). A dosagem indicada para bovinos, equinos e caprinos é de 1ml por kg de peso. As vias de administração recomendadas por espécie animal são: Bovinos e caprinos: via endovenosa ou subcutânea; Equinos: via endovenosa.
   
IOGAD SM
Na profilaxia e correção dos estados deficitários de Iodo, cujos principais sintomas se localizam na glândula, com a formação de uma hiperplasia conhecida sob a denominação de Bócio.
Outra importante indicação está na prevenção do hipotiroidismo dos recém-nascidos, conseguida fornecendo às fêmeas grávidas uma regulamentar suplementação dos produtos nas semanas que antecedem o parto.
Na terapêutica pura ou associada das actinomicoses, esporotricoses e actinobaciloses.
Como expectorante e fluidificante das secreções catarrais, nas laringotraqueal brônquicas.
Atenção: Não aplicar em animais com hipotensão.
   
BLO-TROL
Para o tratamento do timpanismo (empanzinamento) dos bovinos, ovinos e caprinos.

Precauções: Deve ser mantido em sua embalagem original , em temperatura ambiente (15°C a 30°C) e protegido da luz solar. Manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.
   
PERICAL B12
PERICAL B12 contém uma associação muito solicitada em todas as fases do desenvolvimento animal, mas principalmente a fêmea nas fases de gestação e lactação. 

Na infância, quando o organismo animal está em fase de crescimento o cálcio deve ser fornecido ao animal em maior quantidade, pois ele está precisando deste elemento para a formação óssea.
   
RUMINOL
É indicado no tratamento do meteorismo ou timpanismo do rúmen (empanzinamento) agudo ou crônico dos ruminantes e timpanismo do ceco dos equinos.
   
MODPLUS
É um tônico revigorante para bovinos, ovinos e caprinos à base de vitaminas e minerais: vitamina E acetato, vitamina B12, monoglutamato de sódio, cloridrato de L-lisina, glicina, DL-metionina, cloridrato de L-arginina, L-valina, L-triptofano, cloridrato de L-histidina, L-leucina, selenito de sódio anidro, sulfato de cobre, cloreto de cobalto, cloreto de sódio, cloreto de zinco, iodeto de potássio, hipofosfito de cálcio e cloreto de magnésio.
Além dos minerais e vitaminas, indispensáveis para o funcionamento do organismo, o produto contém selênio, que contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e melhora o desempenho reprodutivo. 
Mod Plus é indicado no tratamento de deficiências do metabolismo, desnutrição, convalescença, estados carenciais em geral, déficits do crescimento e infertilidade.
   
SORBUS
É recomendado para uso injetável (venoso) nos mamíferos em geral como um auxiliar no tratamento das anomalias do aparelho digestivo, tais como: Atonia Gastrintestinal, Empanzinamento, Meteorismo Gasoso, Timpanismo, Cólicas Gasosas, Cetoses (Acetonemias), como um diurético, é um adjuvante no funcionamento renal, tratamento de edemas e das tetanias.
   
COBALZAN
Atua como um mineralizante hematínico,indicado para animais de criação em geral, na prevenção e correção das anemias microcíticas hipocrômicas, comuns nos animais e provocadas por causas diversas: alimentação carente em micro-elementos (ferro, cobalto e cobre); defeitos de absorção pelas paredes intestinais (nas diarréias, enterites catarrais, etc);grandes hemorragias ou perdas crônicas de sangue e estados anêmicos provocados por infestações parasitárias.
   
MONOVIM B12
Indicado nos casos de anemias macrocíticas e nas produzidas após hemorragias e atos cirúrgicos. 

Coadjuvante no tratamento de doenças anemiantes. 

Revitalizador e restaurador das forças durante a fase de crescimento, convalescenças, nas perdas de peso e apetite.
   
MONOVIM B1
Indicado nos casos de polineurite e inapetência em caninos, felinos e equinos. 

Transtornos gastrintestinais em caninos, felinos e aves. 

Corrige e suplementa os estados de hipo ou avitaminose B1 nos animais.
   
HEMOSTOP
Indicada para uso nos casos onde um controle de sangramento se faz necessário. A utilização conjunta de Hemostop associada a fios de retração gengival é altamente recomendada. principalmente nos casos em que se deseja uma moldagem precisa das bordas gengivais dos preparos cavitários. Apresenta grande ação adstringente e não possui epinefrina em sua composição.
   
MODIFICADOR ORGÂNICO BRAVET
Estimulante do metabolismo orgânico 

Suplemento de vitaminas, aminoácidos e sais minerais nas deficiências nutricionais.

Reconstituinte orgânico e revigorante durante e após stress.
   
FERRODEX
A anemia por deficiência de ferro (ferropriva) é a causa, direta ou indireta, de grandes prejuízos para criadores. Em conseqüência, os animais tornam-se apáticos, com redução do apetite, da taxa de crescimento e de sua resistência às infecções bacterianas, ficando expostos às diarréias, infecções paratifóides, salmoneloses, além de outras provocadas por germes presentes no meio ambiente. 
O ferro, embora requerido em quantidades mínimas pelo organismo, é de vital importância para o funcionamento normal dos tecidos e de todos os órgãos do corpo. Sua deficiência causa uma diminuição do teor da hemoglobina, além das condições normais fisiológicas. 
FERRODEX - Solução de ferro dextrânico, é formulado de modo a assegurar a disponibilidade de ferro para o organismo, na sua forma mais assimilável, atua na prevenção e tratamento da anemia ferropriva dos animais, leitões, bezerros e cordeiros, garante uma proteção contra infecções secundárias.
   
POTENAY INJETÁVEL

pode ser usado em animais mesmo quando não for identificada a causa primária específica. Falta de apetite, fraqueza, fadiga, stress, abatimento, anemia, desnutrição, convalescença de doenças infecciosas e parasitárias. Como tônico reconstituinte e estimulante durante os períodos de gestação e lactação. Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos animais, vacinações, tratamentos, etc, assim como aumentar o rendimento energético dos animais em atividades desportivas. Na época de cobertura, como fortificante.

   
REVIPLUS
É indicado no tratamento e prevenção das anemias de etiologias diversas, especialmente nos seguintes casos: Anemias por deficiência de ferro de origem parasitária ou toxinfecciosas; Anemias por deficiência de ferro causadas por desiquilíbrio nutricional e carência do mineral; Anemias macrocíticas devido à deficiência da vitamina B12; Anemias normocíticas causadas por hemorragias, destruição dos glóbulos vermelhos na circulação eu deficiência do sistema hematopoiético. Reviplus propicia suplementação para os animais criados em regiões com pastagens deficientes de selênio, prevenindo, por exemplo, as miopatias dos bezerros e o aparecimento das distrofias musculares nutricionais. O produto Reviplus também pode ser utilizado no tratamento dos estados de desnutrição em geral, na convalescença das enfermidades parasitárias e infecciosas e como tônico estimulante na preparação dos animais para exposições, corridas, trabalhos intensos e após a estação de monta.
   
ENERGECT FC

Indicações:
Pecuária de Corte
-Acelera o crescimento e a engorda
-Melhora a qualidade da carcaça
-Maior precocidade sexual
-Aumenta a rusticidade dos animais criados a campo.
-Minimiza o stress das vacinações, vermifugações e transportes
-Melhora os índices zootécnicos dos animais.
Pecuária de Leite
-Aumenta os índices de fertilidades das vacas criadas a campo, em programas de inseminação ou transplante de embriões
-Aumenta o período de lactação e produtividade leiteira
-Diminui os indices de aborto e retenção de placenta
-Antecipa a idade de desmame e de primeira cria.
Criação de Suínos
-Estimula o metabolismo proteico, facilita a digestão e melhora a conversão alimentar das rações balanceadas
-Maior fertilidade e prole mais saudável
-Maior resistência dos Leitões contra infecções respiratórias e diarréias.

   
CATOSAL B12
É um tônico vitamínico, composto fosfórico, tal como o utilizado no Catosal B12, estimula os processos de assimilação no organismo e exerce, assim, uma atividade anabólica. Por seu lado, a vitamina B12 intervém em diversas reações metabólicas. Ambas as substâncias estimulam o metabolismo no seu conjunto, mas de maneira especial o metabolismo energético. O produto Catosal B12 pode ser administrado por via intravenosa, intramuscular ou subcutânea.
   
VALLEEVITA
O produto é indicado como adjuvante nos seguintes casos: 
prevenção e tratamento do raquitismo; 
prevenção da encefalomalácia, aumento da postura, eclodibilidade e ganho de peso em aves; 
aumento quantitativo da produção de lã em ovinos; 
aumento do índice de nascimento de bezerros e aumento da produção leiteira e de carne em bovinos. 
   
VITAGOLD POTENCIADO
Indicação do produto: 
Indicado para suplementar vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis em animais de produção e de companhia. 
   
PERINIL - E

Antimicrobiano a Base de Enrofloxacino
Contém em sua fórmula um agente antibacteriano de amplo espectro para aves, o Enrofloxacino, em forma solúvel e de fácil administração.
Modo de Usar:
Usar  5 mL, (1 colher de chá) , para cada litro de água, durante 3 dias consecutivos.

   
BIOXELL
Indicado no tratamento de doenças respiratórias bovinas (BRD, febre do transporte, pneumonia). Também é indicado no tratamento agudo de necrobacilose interdigital bovina ("foot rot", pododermatites). No tratamento e controle de doença respiratória bacteriana (pneumonia bacteriana suína) e infecções genito-urinárias, nos suínos.
   
ADE PERINI
É de suma importância ao organismo animal, suprindo deficiências vitamínicas ou estimulando as defesas orgânicas nos estados deficitários.
   
AMINOFORT
Indicado para espécie bovina como: revitalizante e estimulante orgânico que supre as deficiências de aminoácidos, vitaminas e oligominerais, carentes nas fontes naturais dos alimentos; auxiliar na promoção da fertilidade em machos e fêmeas; na regularização do cio; no crescimento, na produção de leite, no ganho de peso; nas defesas orgânicas contra enfermidades, na recuperação de animais fracos, magros e refugos; estimular o apetite; anti-estressante no período de transportes, pós-parto, pós-cirurgias, no desmame, nas castrações e descornas.
Dosagem:
As dosagens recomendadas variam de acordo com o estágio de desenvolvimento do animal e o estado nutricional em que se encontram.
As doses são de 10 ml para bovinos adultos e 5 ml para bezerros(as).
   
GENTOPEN
É uma associação bactericida de antimicrobianos, composta por Benzilpenicilina Potássica e Sulfato de Gentamicina, que atuam nos micro-organismos Gram-positivos e Gram-negativos respectivamente, indicado no tratamento de infecções agudas e superagudas causadas poragentes sensíveis. Agentes etiológicos susceptíveis: BOVINOS: Arcanobacterium pyogenes, Pasteurella haemolytica, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus bovis e Streptococcus pyogenes. EQUINOS: Staphylococcus aureus, Streptococcus equi eStreptococcus pyogenes.
   
CEFTIOMAX

Em bovinos, é indicado no tratamento de:
. Doença Respiratória Bovina (BRD)
. Febre do Transporte ou Pneumonia Bovina, associada a Pasteurella haemolytica e Haemophilus somnus
. Necrobacilose interdigital aguda em bovinos (pietin, "foot-rot" ou pododermatite) associada a Fusobacterium necrophorum.
Em suínos, é indicado no tratamento de:
. Doença Respiratória Bacteriana dos Suínos (pneumonia)
. Doenças associadas a Pasteurella multocida, Actinobacillus pleuropneumoniae e Streptococcus suis Tipo 2
. Infecções por Escherichia coli, Salmonella typhimurium, Haemophilus pleuropneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis e Streptococcus bovis.

   
MASTIPLUS

Auxiliar na prevenção de mastites clínicas e subclínicas e coadjuvante no tratamento das mastites subclínicas dos Bovinos.” 
Vias de Administração e Dosificação;
Aplicar pela via subcutânea de acordo com o seguinte esquema de vacinação;

   
TRISSULFIN
É indicado em todas as doenças sensíveis ao espectro de ação de Sulfametoxazol e Trimetoprim tais como: DCR, colibacilose, pasteurelose, tifo aviário, pulorose, coriza infecciosa, infecções primárias e secundárias, purulentas ou não.
   
TERRAMICINA
É indicado para o tratamento de infecções de frangos de corte, poedeiras, perus, bovinos, suínos, coelhos, ovinos e caprinos.
   
KINETOMAX

Atua nas infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, e micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino:

  • Infecções entéricas (diarreias) e demais infecções digestivas;
  • Infecções respiratórias (pneumonias);
  • Infecções pós-parto, das vias geniturinárias e do umbigo;
  • Mastites;
  • No complexo MMA (Metrite Mastite Agalaxia);
  • Na infecção do casco (pododermatite);
  • Nas infecções cutâneas;
  • Nas infecções septicêmicas;
  • No tratamento das infecções pós-operatórias decorrentes de castrações, descornas, lapa-rotomias e lesões acidentais.
   
PRONTO PEN
É indicado para o tratamento das infecções causadas por ampla gama de microrganismos, especialmente bactérias Gram positivas e Gram negativas sensíveis a penicilina e diidroestreptomicina em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos e caprinos.
   
OXITRAT LA

Éindicado no combate às infecções provocadas por bactérias Gram positivas e Gram negativas, susceptíveis à oxitetraciclina, inclusive micoplasmas, riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. O produto deve ser aplicado em Bovinos, ovinos, caprinos:1 ml /10 kg de peso vivo por via intramuscular profunda. Em Suínos:1 ml/ 10 kg de peso vivo por via intramuscular profunda ou por via subcutânea. O volume máximo recomendado para cada ponto de aplicação é de 10ml para bovinos e suínos e de 5ml para ovinos e caprinos. Uma dose única é suficiente para um tratamento eficaz. Entretanto, em infecções graves, deve-se administrar uma segunda dose 3 a 5 dias após a primeira.

   
TETRABAC LA

É especialmente indicada para o tratamento das seguintes infecções, causadas por agentes sensíveis ao princípio ativo:

Em bovinos, caprinos e ovinos:

  • Pneumonias;
  • Podridão dos cascos, como tratamento auxiliar;
  • Difteria dos bezerros;
  • Colibacilose;
  • Actinobacilose;
  • Leptospirose;
  • Anaplasmose;
  • Carbúnculo sintomático;
  • Metrites;
  • Mastites;
  • Actinomicose;
  • Ceratoconjuntivite;
  • Dermatofilose;
  • Enterites.

Em suínos:

  • Colibacilose;
  • Pneumonias;
  • Leptospirose;
  • Sindrome Metrite-Mamite-Agalaxia;
  • Erisipela;
  • Enterites - diarréias - em leitões;
  • Rinite atrófica;
  • Artrites infecciosas.
   
TYLAN 200 INJETÁVEL
É um medicamento antimicrobiano, indicado para uso em bovinos, suínos e ovinos em casos de pneumonia, necrose dos cascos, difteria, metrite, mastite aguda, artrite, erisipela, agalaxia contagiosa, pleuropneumonia caprinaalidade. Produto de administração injetável.
   
GENTAMOX
Possui um amplo espectro de ação contra bactérias gram positivos e gram negativos .É indicado nas Pneumonias, diarréias, mastites, metrites, abscessos, ceratoconjutivite, retenção de placenta e terapias de emergência. Indicado para Bovinos, Ovinos, Suínos e Equinos.
   
PENCIVET PLUS PPU
Tratamento de doenças infecciosas primárias e secundárias dos bovinos, equínos, ovinos, caprinos e suínos, causadas por bactérias Gram + e Gram -, sensíveis às Benzilpenicilinas e dihidroestreptomicina, acompanhados de processos inflamatórios agudos e crônicos.
Preventivo de infecções pós-cirúrgicas e pós-parto.
Carência:
Leite: 96 a 120 horas ou 8 a 10 ordenhas
Carne: 30 dias
   
COBACTAN
É indicado no combate às doenças causadas por germes Gram positivos e Gram negativos, sensíveis à Cefquinoma, como: Infecções do Aparelho Gastrintestinal (Causadas por Escherichia coli, Salmonella spp, Clostridium spp, Klebsiella spp e outros). Infecções do Aparelho Respiratório (Causadas por Haemophilus spp, Pasteurella spp, Corynebacterium pyogenes, Bordetella bronchiseptica, Moraxella bovis e outros). Infecções do Aparelho Genitourinário (Causadas por Escherichia coli, Klebsiella spp, Corynebacterium pyogenes, Proteus spp, Pseudomonas e outros). Infecções do Úbere (mastites) (Causadas por Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes e outros). Infecções Piodermatites, Podridão do pé, Onfaloflebites, Abcessos (Causadas por Staphylococcuss spp, Streptococcus spp, Corynebacterium pyogenes, Klebsiella spp, Fusobacterium spp, Bacterodes spp e outros). Síndrome da Agalaxia (MMA) (Causadas por Escherichia coli, Streptococcus spp, Klebsiella spp e outros).
   
BORGAL

É indicado no combate as doenças infecciosas bacterianas primárias e infecções bacterianas secundárias no decurso de doenças provocadas por vírus em bovinos, equinos, suínos e ovinos.
Borgal de interno, com aplicação em bovinos e suínos pelas vias intravenosa, intramuscular ou subcutânea; nos equinos, ovinos e cães pelas vias intravenosa ou intramuscular e em aves, aplicação intramuscular. Dosagem de 10 a 15 mg/kg de peso do produto Borgal, em dose única.
Obs.: Em aves (poedeiras comerciais e matrizes), devem ser feitas 2 doses de Borgal, com intervalos de 24 horas (0,1 ml/kg de peso).

   
QUINOTRIL
É indicado no tratamento de infecções dos bovinos, suínos, ovinos e caprinos, causadas por bactérias gram negativas, gram-positivas, micoplasmas e expiroquetas.
   
OUROTETRA PLUS LA
Produto injetável à base de Oxitetraciclina associada ao Diclofenaco, de formulação "Longa Ação", que proporciona uma sustentada absorção de seus ativos no local de aplicação e a permanência dos mesmos na corrente sangüínea por um período de 3 a 4 dias. Ourotetra Plus L.A. combate a infecção, a dor, a febre e a inflamação com rapidez e praticidade, possibilitando uma melhora mais rápida do animal. É uma opção no tratamento de infecções respiratórias e digestivas de bovinos, suínos, caprinos e ovinos (pneumoenterites); na profilaxia e tratamento da infecção e da inflamação no pré e pós-operatório (castrações, descornas); no pós-parto, ou ainda em infecções locais como pododermatites (frieira infeccionada).
   
TERRAMAX

É um potente antibiótico de amplo espectro contra bactérias Gram positivas e Gram negaticas, Mycoplasma ssp e Anaplasma.
Amplo espectro de ação
Bacteriostático
Alto poder de penetração tecidual
Menor reação local e menos dor na aplicação
Excretados pela bile e urina.
Carência:
Bovinos, Ovinos e Caprinos – Carne 28 dias Leite: 4 dias
Suinos: 48 dias  
Dosagem:

Bovinos, Ovinos, Caprinos e Suinos: 1ml para cada 10kg de peso via intramuscular
Leitões de 10kg: aplicar 1ml subcutâneo

   
REVERIN
Éindicado no tratamento e controle eficaz das infecções dos bovinos causadas por bactérias sensíveis ao princípio ativo da formulação, tais como: Staphycococcus aureus, Escherichia coli, Dichelobacter nodosus, Fusobacterium necrophorum, Corynabacterium bovis, Pasteurella multocida, Arcanobacterium (Corybacterium) pyogenes, Listeria monocytogenes, Maraxella bovis, Salmonella Typhimutium, Clostridium perfringens, Streptococcus agalactiae, Streptolococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Streptolococcus pneumoniae e Shigella flexeneri.
   
OXITRAT
É indicado no combate às infecções provocadas por bactérias Gram positivas e Gram negativas, susceptíveis à oxitetraciclina, inclusive micoplasmas, riquétsias e protozoários, em bovinos, suínos, ovinos e caprinos. 
   
TETRADUR
É indicado para o tratamento e controle de ampla margem de infecções sistêmicas, respiratórias, urinárias, pós-cirúrgicas, pós- parto (inclusive associado à retenção de placenta) e locais causadas por organismos sensíveis à oxitetraciclina. Indicações específicas incluem, mas não estão limitadas à: pasteurelose, pneumonias (causadas por Pasteurella, Corynebacterium, Klebsiella, Haemophilus e Bordetella), queratoconjuntivite bovina, enterites (causadas por Salmonella e Escherichia), anaplasmose, ehrlichiose, podridão dos cascos (foot-rot), leptospirose, rinite atrófica, erisipela, onfaloflebite, infecções orais (actinobacilose e actinomicose), carbúnculo hemático, carbúnculo sintomático, cistites (causadas por Corynebacterium e Escherichia), metrites.
   
FORTGAL
É indicado para o tratamento de infecções como diarréias e infecções respiratórias.  A associação entre antibióticos e um antiinflamatório não-esteroidal permite o tratamento adequado dos processos infecciosos em que é necessário também o controle da inflamação. Tanto a sulfadoxina/trimetoprim quanto o piroxicam têm meia-vida plasmática elevada, possibilitando efeito terapêutico prolongado com uma aplicação única do produto.
   
TERRAMICINA
Terramicina La é um produto estável, à base de oxitetraciclina dihidratada - antibiótico de amplo espectro, altamente ativo contra um grande número de microrganismos Gram-positivos e Gram-negativos, certas espécies de micoplasmas, riquétsias e protozoários. A Terramicina La apresenta uma formulação contendo 200mg de Oxitetraciclina dihidratada por ml. É rapidamente absorvida, mantendo um alto nível na corrente sangüínea por um período de 3 a 5 dias. É absolutamente estéril, não necessita de refrigeração e está pronta para uso.
   
LACTOBAC

A associação de vitaminas e elementos minerais essenciais provém de nutrientes que proporcionam o restabelecimento da eubiose e equilíbrio ruminal. O equilíbrio da microbiota melhora a digestão dos alimentos, favorece a absorção de nutrientes e a rápida recuperação da mucosa intestinal. A composição rica em uma mistura de microorganismos probióticos de uso comprovado na alimentação de ruminantes, permite a rápida instalação de uma microbiota bacteriana ruminal e intestinal com incremento na digestão, produção de ácidos graxos voláteis a partir de açúcares não fermentáveis com aumento na digestão de fibra e forragens de forma rápida e confiável.
BENEFÍCIOS
• Nos recém-nascidos auxilia na instalação de uma flora ruminal e intestinal benéfica.
• Auxilia em casos de distúrbios digestivos.

   
POWER SEA
Suplemento Vitamínico Mineral indicado para bovinos de corte e leite em todas as fases da criação.
   
MATRIMAX
 
   
LUTALYSE
É indicado em vacas, éguas e porcas para:
- Controlar, com maior eficácia, a sincronização do cio de vacas e éguas;
- Tratamento de vacas e éguas com corpo lúteo funcional sem expressar comportamento de estro (vacas sub-estro ou cio silencioso, éguas difíceis de cobrir);
- Indução do aborto ou parto em vacas e éguas;
- Indução do parto em vacas e porcas;
- Tratamento da metrite crônica e piometrite em vacas;
- Reprodução controlada em vacas;
- Diminuição do intervalo desmame/cio fértil em porcas de granjas com problemas reprodutivos.
   
VERRUCLIN
O produto age de forma eficaz no tratamento da Papilomatose (figueiras, verrugas) dos bovinos, caprinos, ovinos e cães. De administração simples, injetável: via subcutânea. Quando o uso for tópico: fazê-lo diariamente, com a utilização de pincel (pincelagens). Esta aplicação tópica deve inclusive abranger uma área um pouco maior em torno do papiloma, para aumentar a superfície de absorção. Nunca fixar algodão ou bandagem embebida da solução, porque o álcool provocaria assaduras e/ou forte irritação do tecido cutâneo abaixo da compressa.
   
FORMOPED
É indicado no tratamento da podridão dos cascos dos bovinos (foot rot), podridão dos pés dos ovinos (foot rot, Piétin), frieiras em geral, lesões necróticas dos pés e na papilomatose bovina (figueira). O princípio ativo do Formoped, ao entrar em contato com a pele e outros tecidos desprende formalina, podendo ser tóxico, causar queimaduras e alergias em seres humanos.
   
E.C.P
Indicado para ovinos em casos de correção do anestro, no tratamento de corpo lúteo resistente e Estimula a expulsão uterina de placentas retidas e de fetos mumificados. As doses médias recomendadas variam de 0,25 ml a 0,5ml e poderão ser repetidas, se necessário, a critério do Médico Veterinário.
   
ÓLEO CANFORADO
Expectorante, auxiliar nos tratamentos de pneumonias, bronquites e do garrotilho. Analéptico e cardiotônico.
   
ESTROGIN
No tratamento da retenção da placenta ou no prolapso uterino. Atonia do útero, hermorragias pós parto. Tratamento auxiliar das mastites causadas por retenção de leite. Medicação coadjuvante na sincronização do cio.
   
RELAX
É um óleo para massagem com ação relaxante e hidratante. Proporciona sensação de frescor à pele. Indicado para Equinos, Caninos, Felinos, Bovinos e Caprinos.
   
FLUÍDO
Tônico neuromuscular. Dores, entorses, distensões musculares e dos tendões, bursites e qualquer lesão traumática do tecido subcutâneo de bovinos, eqüinos, ovinos, caninos e aves. Uso em cavalos de corrida.
   
FLUIDO IBASA
Tônico neuromuscular. Dores, entorses, distensões musculares e dos tendões, bursites e qualquer lesão traumática do tecido subcutâneo de bovinos, eqüinos, ovinos, caninos e aves. Uso em cavalos de corrida.
   
ORGÂNICA GEL VERRUGAS
Auxiliar no tratamento de calosidades, verrugas, condilomas, papilomas e pele áspera.
   
FORMOL
Ideal para uso em propriedades rurais
   
DIARRÉIAS
 
   
ADE PRÓ

Suplemento Vitamínico indicado para bovinos para todas as fases do animal e em especial no período de reprodução e na época da seca.

 

   
PRO BEZERRO
O Pró-Bezerro é indicado no tratamento de onfalites (inflamação e infecção no umbigo) e onfaloflebites (inflamação e infecção no umbigo e dos vasos adjacentes), com miíases (bicheiras), de bezerros até 30 dias de vida.
   
FERTILIZA
Regulariza os cios, estimulando os ciclos ovarianos e melhorando os índices de prenhez. Também auxilia em processos inflamatórios relacionados ao sistema reprodutor do animal, relacionados ao útero e aos ovários. 
   
ANTITÓXICO
Estimulador das funções hepáticas e consequentemente do metabolismo geral e nutricional. Útil também em afecções relacionadas ao fígado e auxiliar em intoxicações orais por 
medicamentos, plantas tóxicas e etc. 
Indicação: Bovinos, Bubalinos, Caprinos, Ovinos e Suínos. Posologia:Bovinos e Bubalinos: Fornecer o mínimo de 10 gramas/cabeça/dia.Caprinos, Ovinos e Suínos: Fornecer o mínimo de 5 gramas/cabeça/dia. 
   
CMT - SOLUÇÃO
É considerado um dos testes mais simples e eficaz para o diagnóstico da mastite bovina. O produto mistura-se o leite com o reagente, homogeneíza-se e faz-se a leitura após 10 segundos. De acordo com a quantidade de células somáticas do leite, forma-se um gel, de espessura variada. Se a quantidade de células somáticas é baixa, não forma gel, o resultado é negativo.
   
TIGUVON
É um bernicida, mosquicida, piolhicida e larvicida sistêmico pronto para uso, especialmente indicado para grandes rebanhos. É rapidamente absorvido pela pele, distribuindo-se através da corrente sanguínea por todo o corpo do animal, eliminando bernes, moscas, piolhos e bicheiras. 
   
SINCROSIN
É indicado como sincronizador de cio, indutor de parto e para tratamento de distúrbios reprodutivos, como: estro não detectável (cio silencioso), infecções uterinas (endometrite e metrite crônica ou piometra) e diestro prolongado.
   
SINCROFORTE
É um hormônio sintético análogo ao GnRH. O GnRH é um hormônio produzido pelo hipotálamo que estimula a hipófise anterior a secretar de LH (hormônio luteinizante) e FSH (hormônio folículo estimulante). A buserelina é indicada para: Bovinos, Bubalinos e Equinos.
   
SINCROCIO
É um potente agente luteolítico. A sua ação dá origem à regressão funcional e morfológica do corpo lúteo (luteólise) seguida por retorno ao cio e ovulação normal. Sendo indicado para sincronização de cio e tratamento de distúrbios reprodutivos das fêmeas. Ideal para o uso no período pós-parto, permitindo redução do intervalo entre partos.
   
TRIATOX
É indicado como carrapaticida para bovinos, sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos.
   
POTENTY
É indicado para carrapatos, moscas dos chifres e bernes.
   
 
   
GLUTUAQUAT
É um potente desinfetante para ambientes, equipamentos e instalações rurais, para ser diluído em água limpa.
   
FLYTION
É indicado para controle do carrapato (boophilus microplus), berne (dermatobia hominis) e mosca-dos-chifres (haematobia irritans) em bovinos.
   
ECTOFÓS
É indicado para bovinos no tratamento e controle do carrapato (Boophilus microplus) em todos os estágios de desenvolvimento, do berne (larvas da mosca Dermatobia hominis), da mosca-dos-chifres (Haematobia irritans), das moscas Stomoxys calcitrans e Musca doméstica e dos piolhos (Linognathus vituli e Damalinia bovis). Atua também na profilaxia do berne impedindo a fixação das larvas de primeiro estágio e eliminando vetores.
   
COLOSSO
É um produto indicado para uso em pulverizações ou banho de imersão, no combate aos seguintes ectoparasitas que acometem: Bovinos: Carrapatos dos gêneros Boophilus microplus – adultos e imaturos. Bernes, ou larvas de Dermatobia hominis. Moscas dos gêneros Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans – adultos. Dermatobia hominis – adultos e larva. Piolhos dos gêneros Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus, Damalina bovis, Solenopotes capillatus - adultos. Suínos: Sarna do gênero Sarcoptes scabiei var. suis - adultos. Moscas dos gêneros Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans – adultos. Dermatobia hominis – adultos e larva. Aviários: Cascudinho Alphitobius diaperinus – adultos. Piolhos dos gêneros Columbicola spp, Cuclotogaster spp, Goniocotes spp, Goniodes spp, Holomenopon spp, Lipeurus spp, Menacanthus spp, Menopon spp - adultos.
   
BOVITRAZ
Carrapaticida para bovinos, sarnicida e piolhicida para suínos, para uso em pulverização.
   
AGITA
É indicado para combater moscas de instalações rurais, estábulos, granjas de aves e suínos e haras.
   
BAYCOX
É especialmente indicado para a profilazia e tratamento da coccidiose em bezerros e cordeiros, causada por Eimeria spp, e principalmente por Eimeria bovis, Eimeria alabamensis e Eimeria zuemii, importantes patógenos associados com diarreia em bezerros, especialmente a diarreia negra e Eimeria crandallis e Eimeria ovinoidalis associados à diarreia em cordeiros. Baycox Ruminantes é compatível com a adminitração de antibióticos.
   
ANTIDIARRÉICO VALLÉE
Antidiarréico Vallée é o resultado da associação de um antibiótico de largo espectro, a clortetraciclina, a dois quimioterápicos, o ftalilsulfatiazol de ação local e a sulfamerazina de ação geral. Isto significa que sua atuação é presente tanto sobre a mucosa, como sobre as camadas profundas da parede do intestino e também, sobre focos infecciosos extra-intestinais. Contém, além disto, o silicato de alumínio hidratado e o hidróxido de alumínio gel seco, poderosos adsorventes e protetores da mucosa. Estas razões fazem do Antidiarréico Vallée, o medicamento indicado no tratamento rápido e seguro das principais e mais comuns infecções intestinais, diminuindo consideravelmente a mortalidade dos rebanhos. Como microorganismos sensíveis aos antimicrobianos presentes no medicamento podemos citar: as Enterobacteriacea, os coliformes e as salmonelas.
   
TRIADIZIN
É indicado para o tratamento de infecções em bovinos, equinos, suínos, caprinos e ovinos, causadas por bactérias, tais como: Pasteurella sp, Escherichia coliStreptococcus spp, Staphylococcus spp, Corynebacterium pyogenesKlebsiella spp, Bordetella bronchisepticaHaemophilus suisMoraxella bovisSalmonella spp. Indicado nos casos de Infecções Respiratórias: Pneumonia, Bronquite Infecciosa e infecções secundárias às pneumonias por vírus; Infecções Digestivas: Diarreia (curso); Infecções Genitais: Vaginite, Metrite, profilaxia de infecções pós-parto e pós-cirúrgicas; Infecções Urinárias: Cistite, Uretrite e Nefrite; e demais infecções tais como ferida do casco, mastite, feridas infeccionadas, Septicemia, Agalaxia Bacteriana dos Suínos e como preventivo das infecções pós cirúrgicas.
   
ROFLIN
Bovinos: No tratamento das infecções respiratórias, incluindo a doença respiratória bovina (febre de transporte), causada por Pasteurella Haemolitica, Pasteurella Multocida e Haemophilus Sommus, febre do embarque, síndrome diarréica dos terneiros, quadros pneumoentéricos (Corynebacterium pyogenes, Salmonella spp., Klebsiella spp., Haemophilus sommus), infecções gastrointestinais (diarréias) causadas por Escherichia coli, pododermatites causadas por Fusobacterium necroforum, Bacteroides nodosus e bacteroides melaninogenicus, ceratoconjuntivite infecciosa bovina causada por Moraxella bovis e infecções uterinas causadas por Haemophilus spp., Pasteurella spp., Streptococcus spp., Escherichia coli, Flavobacterium spp., Citrobacter spp., Enterobacter spp. e Bacillus cereus.
Suínos: No tratamento da doença respiratória suína causada por Actinobacillus pleuropneumoniae, Pasteurella Multocida, Salmonella Choleraesuis, Mycoplasma Hyopneumoniae, Mycoplasma Hyorhinis e Streptococcous suis tipo ll.
   
KAOPEK
No tratamento de diarréias e enterites dos animais jovens e adultos, causadas por agentes sensíveis ao Sulfato de Neomicina e ao Ftalilsulfatiazol (Escherichia coli, Pasteurella, Haemophilus, Coccidia, Salmonella e Enterobacter). Também pode ser usado no tratamento sintomático das diarréias tóxico-alimentares devido à ação protetora promovida pela associação pectina-caulim. Não causa alteração na flora intestinal do animal, quando utilizado conforme as recomendações.
   
PULVERIZAÇÃO
 
   
K-OTHRINE SC
É um inseticida piretróide com ação residual, indicado para controle de moscas (larvas e adultos) e insetos rasteiros. Eficaz na desinsetização de ambientes externos. Combate: Traças, Moscas, Mosquitos e Baratas.
   
PODEROSO 25 CE
é indicado para o controle de cupins, formigas, baratas e escorpiões para edificações comerciais, industriais e residênciais.
   
OCITOCINA FORTE UCB
Ocitocina tem ação seletiva sobre a musculatura lisa do útero e das glândulas mamárias, promovendo um aumento das contrações musculares do útero no momento do parto, ajudando a expulsão da cria e da placenta, controlando a hemorragia. A Ocitocina tem a particularidade de estimular o útero, somente quando este se apresentar em estado de prenhez, ou em algum estado patológico (metrite), e sua atividade será restrita até 4 semanas antes do parto, durante e após o parto (Steinemann). A ação da Ocitocina sobre as glândulas mamárias se faz através de um aumento das contrações musculares dos alvéolos e dos canais galactóforos, impulsionando, leite contido nos alvéolos para os canais galactóforos e deste para a cisterna aumentando o fluxo do leite, promovendo o esgotamento total da glândula mamária.
   
 
Infecções causadas por Pasteurella spp., Salmonella spp.,Escherichia coli, Streptococcus spp., Staphylococcus spp.,Corynebacterium spp., sensíveis à sulfadiazina e ao trimetoprima, tais como:
Infecções respiratórias: pneumonia, bronquite infecciosa e infecções secundárias às pneumonias por vírus.
Infecções digestivas: diarreias (curso).
Infecções genitais: vaginite, metrite, e como preventivo de infecções após o parto.
Infecções urinárias: cistite, uretrite e nefrite.
Outras infecções: feridas no casco, mastite severa, feridas infeccionadas, septicemias, agalaxia bacteriana dos suínos e como prevenção de infecções pós-cirúrgica.
   
DIA 100
Indicado para cura das diarreias em bovinos, ovinos, caprinos, equídeos e suínos jovens e adultos através da aplicação feita diretamente na boca dos animais.
   
PROFERTIL
Incremento da fertilidade no período pós parto.
Melhora da fertilidade na Inseminação Artificial.
Anestros, Cistos ováricos foliculares e foliculares luteinizados.
   
PROLACTON
Nos trabalhos de parto para encurtar o período de expulsão, nos casos de insuficiência contrátil da musculatura uterina: aplicar subcutaneamente; após 20 a 30 minutos não se registrando ainda contrações suficientes, repetir a administração subcutânea na dosagem mais alta ou então, na dosagem mais alta ou então, pela via endovenosa. Retenção de placenta, hemorragia pós o parto e atonia do útero-injeção intramuscular ou endovenosa. Nos casos tardios de retenção de placenta (5 a 8 dias), aplicação endovenosa. Em éguas e vaca pode ser administrado também pela via epidural. Prevenção de atonia após a cirurgia cesarina; injetar diretamente na musculatura do útero. Prolapso uterino (éguas e vacas) - injeção epidural, associado a um anestésico, provocando-se a contração do útero, antes de ser feita a reposição. Promoção da ejeção do leite, ingurgitamento das mamas, retenção do leite pós parto-aplicação intramuscular, iniciando-se 5 a 10 minutos após ordenha, lenta e progressivamente. Tratamento de mamites-após a ordenha aplicar via intramuscular, reordenha 5 a 10 minutos após esgotar o leite residual.
   
TIGUVON SPOTON
É um bernicida, mosquicida, piolhicida e larvicida sistêmico pronto para uso, especialmente indicado para grandes rebanhos. É rapidamente absorvido pela pele, distribuindo-se através da corrente sanguínea por todo o corpo do animal, eliminando bernes, moscas, piolhos e bicheiras. Recomenda-se a aplicação de Tiguvon Spot-on de apenas com sua embalagem autodosadora, derramando-se a dose em um só ponto sobre a pele do animal, preferencialmente na região da cruz. Não se deve aplicar Tiguvon Spot-on ao longo de todo o dorso do animal.
   
ORGANNACT PRATA
O Prata possui em sua formulação os mais eficientes componentes, cujo princípio ativo tem a função de curar as miíases dos animais. O Fenitrothion geralmente expulsa a larva da ferida, deixando o local livre para a cicatrização. A Clorexidina é o mais eficaz antibacteriano e antisséptico da atualidade. Tem a função de cicatrizar a ferida em tempo recorde e impedir a produção de bactérias. Oalumínio é o veículo protetor que garante a ação do produto e, consequentemente, a recuperação do animal.
   
COLOSSO SPRY

É indicado no combate às miíases cutâneas (bicheiras) de bovinos.

 

   
PROTEG LUB

Óleo protetivo desingripante Spray Proteg Lub é um desengripante com alto poder de ação.

Desengripa, elimina a ferrugem, lubrifica e repele a umidade.

Ideal para remover ferrugem de pregos, parafusos, porcas e etc.

Também lubrifica skates, motores, aparelhos eletrodoméstico, dobradiças, fechaduras, motocicletas, bicicletas, máquinas de costura, portas e capôs de carro e etc.

   
TOPLINE SPRAY
É um produto a base de fipronil 0,32%, um ectoparasiticida altamente potente do grupo dos fenilpirazóis. Além desse princípio ativo o produto apresenta em sua formulação a sulfadiazina de prata 0,09%, um antimicrobiano de amplo espectro que previne e trata infecções bacterianas secundárias e freqüentes auxiliando na cicatrização das lesões. Para administrar deve agitar bem o tubo e retirar a tampa protetora. Com o tubo a aproximadamente 10cm de distância, pressionar a válvula e direcionar o jato para a região a ser tratada, pulverizando por alguns segundos. No caso de bicheira instalada, recomenda-se limpar bem a ferida, removendo as larvas e aplicar Topline Spray para atingir áreas mais profundas e cobrir a superfície da bicheira. Normalmente não é necessária uma segunda aplicação, mas em casos de altas infestações e ou bicheiras extensas, é recomendável examinar o animal após o tratamento inicial e repetir a aplicação se necessário.
   
UNGUENTO SPRAY SM
É indicado como cicatrizante, larvicida e repelente.
   
UMBIGO LIMPO
É indicado para desinfecção, prevenção e tratamento de miíases no umbigo de recém-nascidos. Também pode ser utilizado em feridas como repelente, cicratizante e desinfetante.
   
UNIS BVO
Óleo mineral de alta qualidade. Possui aditivos que lhe garantem excelente proteção contra o desgaste, a corrosão e a oxidação. É formulado com óleos minerais parafínicos, contém aditivos antioxidantes, anticorrosivos, antiespumantes e corante vermelho que facilita a sua identificação, ou um possível vazamento.
   
ORGÂNICA PARASITAS
Medicamento homeopático para controle de carrapatos, bernes, moscas do chifre e vermes em bovinos de corte e leite.
   
ORGÂNICA ENTÉRICO
Indicado para prevenção de diarréias e infecções pulmonares em bovinos, caprinos e ovinos jovens, e curativo nos estados iniciais das diarréias em bovinos, caprinos e ovinos.Atua normalizando as funções do sistema digestivo. Diminui a irritação das mucosas. Estimula o sistema imunológico. (Quando usado durante a gestação, estimula o sistema imunológico da mãe e da cria).
   
ORGÂNICA MAMITES
Medicamento homeopático para o tratamento preventivo e curativo das mastites de bovinos, caprinos e ovinos.
   
GENTATEC VACA SECA - GENTAMICINA - 10 G
É uma suspensão oleosa à base de gentamicina, especialmente formulada para aplicação intramamária, no combate à mastite bovina, fora do período de lactação. Não é irritante para o tecido glandular. Gentatec Vaca Seca é indicado no tratamento e prevenção das mastites fora do período de lactação.
   
CIPROLAC VACA SECA - 10 G
Antimicrobiano intramamário para bovinos à base de ciprofloxacina altamente eficaz.
   
PREVMAST
Indicado para prevenção e tratamento de infecções agudas e crônicas da glândula mamária durante o período seco. Tais infecções são principalmente causadas por agentes infecciosos como: _ Streptococcus spp _ ., Staphylococcus spp _ ., _ Corynebacterium spp _ .; _ Pasteurella spp _ ., Clostridium spp _ ., _ Escherichia coli, Klebsiella spp _ ., _ Salmonella spp _ .., _ Proteus spp _ ., e _ Actinomyces pyogenes _ .
   
BOVIGAM VS
É especialmente indicado para prevenção e tratamento de mastites causadas por agentes sensíveis aos princípios ativos.
   
MASTICINE L
É indicado para vacas lactantes, no controle de mastites agudas e crônicas, causadas por bactérias Gram positivas, tais como _ Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus dysgalactiae, Staphylococcus aureus _ (sensíveis ou resistentes as penicilinas) e bactérias Gram negativas como _ Escherichia coli _ e _ Klebsiella spp 
   
SUPRONAL L
É indicado para vacas em lactação no tratamento das mastites agudas, sub-agudas e clínicas, causadas por agentes sensíveis à trimetoprima e sulfadiazina.
   
CEPRAVIN

É indicado no tratamento de mastites em vacas secas causadas por Citrobacter spp., Corynebacterium spp., Enterobacter spp., Escherichia coli., Klebsiella sp., Proteus sp., Staphylococcus spp. e Streptococcus spp.

 

   
COBACTAN
é indicado no controle das mastites clínicas de vacas lactantes, causadas por bactérias Gram+ e Gram-, que acometem as vacas leiteiras, como: Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Corynebacterium pyogenes, Escherichia coli, Salmonella spp, Streptococcus uberis, Pasteurella spp, Proteus mirabilis, Klebsiella spp, e outras Enterobacteriaceae.
   
CIPROLAC
É indicado para o tratamento das mastites agudas ou crônicas dos bovinos em lactação causadas pelos microrganismos Corynebacterium bovis, Eschirichia coli, Klebisiella pneumoniae, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Enterobacter aerogenes e Aracnobacterium (Actinomyces) pyogenes.
   
MASTCLIN
Indicado nos casos de mastites clínicas causadas por uma ampla variedade de bactérias sensíveis, tais como: Streptococcusagalactiae, Streptococcusdysgalactiae, Streptococcusuberis, Streptococcuspyogenes, Micrococcussp, Escherichia coli, Staphylococcus aureus (inclusive os produtores de penicilinase), Staphylococcusepidermidis, Pseudomonasaeruginosa, Corynebacteriumpyogenes, CorynebacteriumboviseKlebsiella sp.
   
MASTIPLAN
Indicado no tratamento da mastite clínica em vacas leiteiras causada por Staphylococcus aureus, Estafilococos coagulase negativa, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus agalactiae, Streptococcus uberis e Escherichia coli sensíveis a cefapirina.
   
BIOFOR
Avicultura: Limpeza e desinfecção de equipamentos e instalações de processamento de ovos; equipamentos e instalações avícolas de modo geral. Controle da disseminação de doenças através da água de bebida das aves ou simplesmente para melhorar as condições de potabilidade.
Pecuária: Limpeza e desinfecção de instalações, instrumentos e equipamentos veterinários, pedilúvios, vagões e veículos de transporte de animais, acessórios de ordenha, inseminação artificial, instrumental cirúrgico, campo operatório e assepsia. Frigorícos e Abatedouros: Desinfetante de tanques, câmaras, caminhões frigoríficos e depósitos de produtos de origem animal. Na desinfecção de parede, piso, maquinários, balcões e instrumentos.
   
CREOLINA
Creolina possui em sua fórmula uma mistura de Cresóis e Fenóis associados a hidrocarbonetos aromáticos na forma miscível, produzindo um tipo de emulsão essencialmente fina em diluição na água. Assegura comprovada ação bactericida sobre os microorganismos: Salmonella typhimurium, Pseudomonas aeruginosa, Staphylococcus aureus, Listeria monocytogenes e Escherichia coli, daí sua eficácia nas seguintes indicações: Como desinfetante de instalações pecuárias, tais como: pocilgas, galpões e estábulos. No preparo do campo operatório em pequenas e grandes intervenções cirúrgicas. No tratamento de miíases (bicheiras).
   
AGRISEPT MC TABS
É indicado para higienização de todo processo de ordenha. Agrisept Mc Tabs é também indicado na prevenção e, como auxiliar, no controle das mastites infecciosas em vacas leiteiras, sendo ativo contra os principais agentes infecciosos, tais como: Staphylococcus spp, Streptococcus spp, Corynebacterium spp, Pseudomonas spp, Escherichia coli, Listeria spp. e Salmonella spp. O produto é ainda recomendado como auxiliar na prevenção e cura das infecções cutâneas nos tetos e no úbere, causadas por Staphylococcus spp. e Corynebacterium spp.
   
BASPAN - DETERGENTE ALCALINO - CLORADO
 
   
BASPAN - DETERGENTE PROFISSIONAL DESINCRUSTANTE ÁCIDO
 
   
GLOBO VAC
Espuma pronta para uso. Produto à base de Ácido Lático (3%) que combina limpeza, higiene e condicionamento dos tetos antes da ordenha. Espuma pronta para uso com alto rendimento para o produtor, apresentando eficácia e ação hidratante ao úbere do animal. Uso diário.
   
BASPAN PÓS PREMIUM

O Pós Premium faz um filme protetor que mantém o ph baixo por 8 horas, e em ph baixo não se prolifera bactérias.

  • Ácido Lático;
  • Ação de 8 horas;
  • Aloe Vera e Camomila;
  • Hidratante protetivo;
  • Cicatrizante;
  • Reconstituinte de pele.
   
GLOBO VAC IODOPREV
Produto à base de Iodopovidona (1,0%), emoliente, antisséptico e bactericida, indicado para higiene do úbere de vacas leiteiras antes e após a ordenha (pré e pós-dip), preventivo da mastite. Uso diário, aplicado diluído 25% (03 partes de água para 01 parte de produto), 30 segundos antes de iniciar a ordenha (como pré-dip) e aplicado puro, imediatamente após a retirada das teteiras (como pós-dip).
   
MASTI CONTROL GALÃO 5 LITROS
Anti-séptico para uso tópico (pré e pós dipping), indicado para a prevenção e o controle das mastites causadas por bactérias, fungos e leveduras.
Desinfecção de ferimentos, umbigo, materiais cirúrgicos e utensílios de ordenha.
Auxilia na cicatrização e previne as rachadura dos tetos.
   
BASPAN DETERGENTE NEUTRO
É um detergente para limpeza externa e interna de tanques, utensílios de ordenha, partes desmontáveis de ordenhadeiras e em superfícies em geral. Possui alto poder de espuma.
   
HYPROCLOR ED
Possui propriedades desinfetante e desincrustante, garantindo a remoção completa dos resíduos de gordura e proteína do leite. Sua fórmula equilibrada permite uma limpeza eficiente, sem danificar os equipamentos.
   
HYPRACID
Detergente ácido utilizado para a remoção de resíduos minerais do leite, atuando com eficácia em superfícies onde se faz necessária a remoção de incrustações formada pelo acúmulo de minerais do leite.
   
GLIFOSATO
O Glifosato Jardim Biocarb por ser um herbicida não seletivo, é de ação pós-emergente, sendo aplicado após o mato ter emergido, não deixando efeito residual no solo. É sistêmico, isto é, penetra na seiva da planta daninha através das folhas, translocando até as raízes e desta forma provocando a morte total da mesma.
   
OVOFORTE
Engrossa a casca dos ovos e evita a debicagem para galinhas poedeiras
   
PEDRA HUME PÓ
 
   
MATAREX SP
A única isca que controla caramujos e lesmas. Atua de maneira eficaz, mesmo sob chuva ou em condições de alta umidade. Seus grânulos são extremamente uniformes e resistentes à umidade e à luz do sol.
   
SAMER CYTRÓ
 
   
PURGANTE SALINO
É indicado no tratamento de empazinamentos, envenenamento por ervas, Cólicas grastrointestinais e constipações intestinais.
   
COLOSSO POUR ON
É um produto indicado para uso dorsal sobre a pele do animal, no combate dos seguintes ectoparasitas que acometem:
Bovinos
Carrapatos: Boophilus microplus, Amblyomma cajennensis, Amblyomma spp, Anocentor nitens.
Berne, ou larvas de Dermatobia homins.
Moscas: Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans.Dermatobia hominis, Musca autumnalis.
Piolhos Linognathus vituli, Haematopinus eurysternus.
Sarnas Sarcoptes scabiei var. bovis, Psoroptes natalensis, Chorioptes bovis.
Suínos
Sarna: Sarcoptes scabiei var. suis
Moscas: Stomoxys calcitrans, Musca domestica, Haematobia irritans, Dermatobia hominis, Musca autumnalis.
Parceiros